
Equipe da One Cloud.
A Tivit, gigante brasileira de serviços de TI, comprou a startup mineira One Cloud, dona de um portal para contratação de serviços de computação em nuvem.
Com a aquisição, a Tivit quer virar uma “cloud broker”, a partir da qual clientes podem comparar, comprar e pagar serviços de provedores. A One Cloud funciona integrada com a AWS, Microsoft Azure, Softlayer e Digital Ocean.
A One Cloud foi criada em 2014 por Claudio de Castro Correa, ex-gerente de produto do data center Ativas; Bruno Capelão, ex-Sebrae-MG e Saint Clair Izidoro, ex-analista de sistemas na Softbox.
A empresa foi vencedora do Startup Weekend BH 2014. Também fez parte da 11ª edição do Startup Farm e da quarta turma do programa Startup Brasil.
Hoje, a companhia conta com mais de 25 clientes dentre grandes empresas e outras startups.
Rebatizado de Tivit One Cloud, o serviço já está disponível Chile, Colombia, Peru e Argentina, incluindo fatura na moeda de cada país.
“Nosso objetivo é que os serviços de nuvem representem 20% dos negócios da Tivit em três anos afirma André Frederico, diretor-executivo de Desenvolvimento Corporativo da Tivit.
De acordo com Frederico, devem ser investidos só em cloud R$ 46 milhões neste ano.
A Tivit ainda não divulgou seus resultados de 2015. A expectativa da companhia era crescer 20%, chegando a R$ 2,5 bilhões .