
Patrícia Fernandes. Foto: divulgação.
A Tlantic, empresa nacional em soluções de TI para varejo, anunciou uma parceria de integração com a RP Info, empresa paranaense de ERP para supermercados.
O objetivo da colaboração é potencializar os resultados da solução Tlantic Mobile Retail Suite quando integrada ao sistema dos varejistas por meio do ERP da RP Info.
Segundo as duas empresas, ao integrar a solução de mobilidade da Tlantic com o ERP da RP Info, os varejistas conseguem ter um sistema ainda mais eficiente de gestão, melhorando a produtividade do negócio.
Para Patrícia Fernandes, diretora da Tlantic, as operações de varejo exitem um sistema de mobilidade muito bem casado com o sistema de ERP, o que é atendido na parceria entre as duas companhias.
"Outro benefício desta parceria é que o varejista tem o melhor das duas empresas e dos dois sistemas, já que ambas são especialistas neste segmento e oferecem a possibilidade de integração completa aos seus clientes”, afirma Fernandes.
A parceria com a RP Info acompanha uma série de medidas da Tlantic para aumentar sua presença no mercado varejista local, como o início da oferta de software como serviço (SaaS) e a investida em pequenos e médios varejistas.
Com sede em Porto Alegre, no Tecnopuc, 120 funcionários e presença em quatro países, a empresa iniciou esta investida em 2014 e fechou seus primeiros clientes de menor porte em 2015.
Embora o número de contratos de PMEs ainda seja pequeno e pouco significativo frente aos grandes contratos que a Tlantic tem - Lojas Renner, Marisa, Pão de Açúcar, entre outros - a empresa tem grandes expectativas.
Fernandes estima que, nos próximos dois a três anos, os clientes de menor porte cheguem a representar um crescimento de 20% a 30% no faturamento da companhia, que em 2014 foi de R$ 25 milhões.
A Tlantic nasceu de uma spin off da Sonae Brasil, em 2004, já pré-designada para exportar software para o grupo varejista na Europa. Hoje a empresa tem sede em Porto Alegre, e escritórios em São Paulo, Espanha, Inglaterra e Portugal, exportando para países como o África do Sul, Itália, Arábia Saudita, entre outros.