Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Fabricante recifense de esquadrias adota Cigam. Foto: divulgação.
A Top Mix Metais e Esquadrias, fabricante recifense de materiais de construção, adotou o ERP Cigam para organizar a gestão de suas três unidades.
A implantação, feita com consultoria da Noslim, canal da Cigam em Pernambuco, iniciou em 2013 com a compra dos módulos de Gestão Financeira, Vendas/CRM, Faturamento, Gestão de Materiais, Suprimentos e Compras, Escrita Fiscal, Gestão de Serviços e Lojas.
Após obter resultados satisfatórios com a primeira implantação, em 2014 a empresa adotou também o módulo de Recursos Humanos e já planeja evolução do projeto, com os módulos de Business Inteligence (BI) e Segurança do Trabalho, além de integração do ERP com seus sistemas de produção fabril.
A escolha pelo ERP da companhia gaúcha se deu após duas tentativas malsucedidas com outros dois sistemas de gestão, com problemas de incompatibilidade de módulos e duplicidade de dados.
“Isso gerava muito retrabalho e dúvidas, pois tudo era duplicado: contas a receber, estoque, financeiro, compras etc. O pior impacto era na área de liberação de crédito para clientes, pois muitas vezes um sistema mostrava liberado e o outro, bloqueado. Assim, demorávamos a conceder ou não o crédito solicitado”, afirma Murilo Luciano, diretor da Top Mix.
Segundo Luciano, só com o módulo de Compras, que integrou as bases de dados e demandas das três unidades da TOP MIX, a redução de custos ficou na faixa de 30% ao mês.
"Os gestores da área têm controle sobre os insumos solicitados e adquiridos, entradas e saídas de materiais, o que evita gargalos, desperdícios e perdas", completa o diretor.
A TOP MIX distribui peças para esquadrias de alumínio, vidro temperado e componentes, atendendo a fabricantes do setor, além de produzir itens finais, como janelas, portas, portões, gradis, órios e outros, com os quais atende ao mercado residencial.
Fundada em 2001, a companhia emprega 130 pessoas e tem produção de cerca de 50 toneladas mensais.