Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Totvs entrou em acordo com sindicato para seus 300 funcionários. Foto: divulgação.
A Totvs fechou um acordo com o Sindppd-RS para conceder um aumento de 7,66% aos seus 300 funcionários no Rio Grande do Sul.
O reajuste composto pelo INPC do período (6,66%) mais um aumento real de 1%.
A companhia também se comprometeu a reduzir a jornada de trabalho de 44h para 42,5 horas semanais.
O acordo se refere à campanha salarial 2011/2012. A empresa tem cerca de 300 funcionários no Rio Grande do Sul.
Outra mudança foi na cláusula de banco de horas, que sofreu redução em seus limites, ando dos atuais 10 meses para 6 meses; o limite de horas no período a das atuais 160 horas para 60 horas.
“A cada acordo coletivo fica claro que o Seprorgs e os empresários de TI alinhados a essa entidade não atendem às reivindicações dos trabalhadores por intransigência, pois se negam a dividir minimamente os enormes lucros que vêm tendo”, aponta o sindicato em nota.
Até agora, o sindicato já divulgou os acordos em separado – a negociação geral está na Justiça Trabalhista – do SAP Labs, que emprega 500 funcionários em São Leopoldo e do Grupo Como, uma empresa de o Fundo com 180 funcionários.
Ambos fecharam em 7,66%, com redução de horas. Empresas de menor porte como Ely Projetos, Serkell e Masternet também fecharam com aumentos reais não divulgados pelo sindicato.
Os acordos separados estão sendo fechado abaixo das reivindicações do Sindppd-RS frente ao Seprorgs, onde a demanda é por aumento real de 2%, além da redução da semana de trabalho para 40h.
O Seprorgs, em linha com posições já assumidas anteriormente, não aprova aumento real, afirmando que os salários já estão pressionados em alta pela concorrência por mão de obra.
A divulgação do aumento da Totvs ocorre dias antes de uma greve convocada pelo Sindppd-RS relativa à campanha de 2013, no qual o sindicato pede aumento real de 5%.