
Totvs integrou seu PDV ao software Totvs Supermercados powered by RMS. Foto: Divulgação.
A Totvs anunciou a integração do seu PDV ao software Totvs Supermercados powered by RMS, que ou a compor o portfólio da companhia após a compra da empresa desenvolvedora de soluções, em julho de 2013, por R$ 42,4 milhões.
Dessa forma, a a oferecer uma ferramenta de ponto de venda com integração nativa ao ERP, sem a necessidade de customização, resultando em um aumento de 35% na sua performance de uso.
O PDV foi desenvolvido sob conceitos de Design Thinking, resultando em uma interface que a empresa considera intuitiva e amigável.
Com isso, o objetivo é reduzir a necessidade de longos treinamentos aos operadores de caixa, fator que se intensifica devido à alta rotatividade do setor, e apresentar uma solução que melhor se ajuste às necessidades diárias e, ao mesmo tempo, que garanta usabilidade simples e de rápida assimilação.
Para chegar à versão final do PDV, a Totvs visitou empresas do setor varejista e conversou com os profissionais para entender quais eram as maiores dificuldades das suas rotinas.
Segundo a Totvs, a ferramenta promove redução de 45% no tempo de treinamento dos caixas e ganho de 75% de produtividade com ferramentas de busca.
A nova tecnologia também conta com aceleradores de implantação, que agiliza em 55% o processo de replicação do ambiente do PDV, e com ferramentas de monitoramento, que proporcionam uma gestão centralizada sobre todos os PDVs utilizados pelas redes varejistas.
A vantagem de conseguir visualizar os pontos de venda é garantir que operem na mesma versão, pois atualizações em função de uma nova legislação, por exemplo, podem ser feitas e devem ser seguidas por todas as unidades.
A Totvs teve um crescimento de 14% em 2013 na sua receita líquida, ao registrar R$ 1,6 bilhão.
Entre os segmentos que mais trouxeram receita para a companhia estão o de Distribuição e Logística (45,6%), Serviços (20,4%) e Varejo (19,8%).