Transit e ooVoo: videoconferência como serviço 404q5w

A Transit Telecom firmou uma parceria com a ooVoo, norte-americana especializada em serviços de telecomunicações em vídeo, para oferecer no mercado brasileiro uma solução de videoconferência corporativa como serviço. A novidade, batizada de Transit by ooVoo, permite a realização de videoconferências em tempo real para até seis pessoas simultaneamente, contando com aplicações como possibilidade de gravação e envio dos arquivos de vídeo. 3v4312

14 de julho de 2010 - 11:36

A Transit Telecom firmou uma parceria com a ooVoo, norte-americana especializada em serviços de telecomunicações em vídeo, para oferecer no mercado brasileiro uma solução de videoconferência corporativa como serviço.

A novidade, batizada de Transit by ooVoo, permite a realização de videoconferências em tempo real para até seis pessoas simultaneamente, contando com aplicações como possibilidade de gravação e envio dos arquivos de vídeo.

Há, ainda, a opção de contratar pacotes extras de funcionalidades, de acordo com o plano adotado pelo cliente.

Conforme Hitoshi Nagano, diretor de Marketing e Produtos da Transit, para videoconferências entre duas pessoas o serviço é gratuito e o usuário pode baixar a ferramenta pelo portal da operadora.

Já ao adquirir planos mais avançados, o cliente pode adicionar outras funções ou créditos avulsos para realizar chamadas para a rede pública, por exemplo.

“Para isso, basta ar o site da operadora e realizar a compra online via cartão de crédito ou boleto bancário”, explica o diretor. “Também disponibilizaremos um grupo comercial para atender aos clientes que queiram a solução para uso corporativo”, complementa.

A Transit atua com um portfólio de soluções que atende aos mercados residencial e corporativo. A operadora atende a clientes de todo o país, além de contar com ponto operacional de presença nos Estados Unidos, Portugal e Japão.

Entre os produtos, estão o código para chamadas de longa distância 17, telefonia IP, cartões pré-pagos, DDR e links dedicados de voz.

Já a ooVoo é baseada em Nova York e fornece serviços de comunicação em vídeo para usuários que utilizam PC ou Mac, conexão banda larga e webcam.

A solução da empresa inclui chamadas de vídeo multiponto de alta resolução, gravação da conversa em vídeo, chamadas telefônicas para rede pública e linhas móveis, compartilhamento de desktop, mensagens de vídeo, mensagens instantâneas, chat e compartilhamento de arquivos.

Leia mais 6z23s

Transit: R$ 200 milhões para quadruplicar rede 5bg41

Há 5477 dias

Próximo iPhone terá videoconferência, diz site 38552b

Há 5478 dias

Videoconferência na justiça: aos poucos 714l5c

Seal: vídeoconferência em universidades do ES 4f4d4t

Macaé usa videoconferência 513y1k