
Carlos Cornetta, novo diretor de Vendas Corporativas e Comunicação da Bematech
A Bematech, provedora de soluções de TI para o varejo, anuncia a contratação de três diretores: Jair Batista de Souza, que assume a área de Serviços; Luis Carlos Cornetta, nas Vendas Corporativas e Comunicação; e Wagner Lima, no setor istrativo-Financeiro.
Souza chega com mais de 20 anos de mercado, somando agens por empresas como Hypercom, Cardcom e Verifone, onde atuava desde 2008 como diretor de Serviços.
Assumindo a diretoria desta área na Bematech, ele chega com a meta de fomentar os negócios no modelo de Transferência Eletrônica de Fundos da companhia.
Já na direção de Vendas Corporativas e Comunicação, Cornetta vai focar os segmentos de hardware, serviços e TEF, sendo responsável pelo relacionamento com grandes redes e franquias.
O executivo, que também conduzirá atividades de comunicação e marketing institucional, foi presidente da Iron Mountain do Brasil entre março de 2009 e novembro de 2010.
Antes disso, também atuou de 1996 a 2008 na Motorola, onde foi presidente no Brasil e vice-presidente para a América Latina - Cone Sul.
Por fim, Wagner Lima vem para a diretoria istrativo-Financeira da Bematech com o propósito de reforçar os controles legais e de gestão financeira da empresa.
O executivo traz para a companhia a experiência de quem foi CFO da Fleury de 2005 a 2010 e da Atento (Grupo Telefônica) de 1999 a 2005.
Antes disso, Lima ou por companhias como Santista Alimentos (Grupo Bunge), Coopers & Lybrand, Campiglia & Cia e Camargo Corrêa.
A Bematech oferece uma plataforma integrada de equipamentos, sistemas de gestão, serviços e treinamentos para automatização de processos para gestão comercial do varejo.
A companhia, cujas soluções estão presentes em mais de 450 mil pontos de venda, tem quatro centros de P&D e emprega aproximadamente 1 mil colaboradores entre Brasil, China, Taiwan e EUA.
Mexe-mexe
Esta é a segunda reestruturação significativa que a Bematech anuncia em seu quadro diretivo este ano: em abril, a companhia trocou a presidência, com Cleber Morais, ex-presidente da Avaya, assumindo o posto deixado por Carlos Costa Pinto.
O ex-presidente deixou a Bematech, sem divulgar as razões de sua saída, após três anos no cargo.
Antes disso, Costa Pinto havia atuado como diretor executivo da organização por dois anos.