RECONSTRUÇÃO

Trino Polo arrecada equipamentos de TI para o RS 4l1j1g

Projeto é voltado a empresas que perderam recursos essenciais durante as enchentes. 66r2e

14 de junho de 2024 - 12:02
Foto: Marinha do Brasil

Foto: Marinha do Brasil

O Trino Polo, polo de TI da Serra Gaúcha, criou um projeto para apoiar as empresas do Rio Grande do Sul que perderam recursos essenciais durante as enchentes que atingiram o estado.

Batizada de Levanta TI RS, a iniciativa tem o objetivo de mobilizar empresários e entidades de Caxias do Sul e região para arrecadar equipamentos de tecnologia, especialmente computadores.

Através dela, são requisitadas doações de equipamentos de kits computacionais básicos, formados por U, mouse, teclado, monitor e seus respectivos cabos. 

Quanto aos softwares e aplicativos a serem instalados, serão adotados somente aqueles que são classificados como de distribuição livre e gratuita em função do custo e da velocidade da execução do projeto.

Os softwares serão instalados por alunos do Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), do Grupo Uniftec e da Universidade de Caxias do Sul (UCS), instituições que também funcionam como pontos de coleta oficiais.

Já os softwares específicos utilizados pela empresas, que não se encaixam nesse requisito, serão de responsabilidade das próprias companhias.

No geral, serão aceitos equipamentos de tecnologia novos ou usados, desde que em bom estado de funcionamento. As máquinas que precisarem de manutenção serão atendidas pelas empresas associadas ao Trino Polo.

Além disso, é possível doar valores para o projeto através da chave Pix [email protected].

"Estamos vivendo um momento em que a união e o apoio mútuo são fundamentais. Muitas empresas perderam tudo nas enchentes e, sem o à tecnologia, o processo de recuperação será ainda mais desafiador. Com a ajuda da comunidade e o engajamento de todos, espera-se não apenas fornecer os recursos tecnológicos necessários para as empresas afetadas, mas também acelerar o processo de recuperação econômica do RS", afirma Alexandre Hübner, empresário e um dos coordenadores do projeto.

A distribuição dos equipamentos será feita em conjunto com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL).

Criado em 2002, o Trino Polo reúne mais de 100 empresas de diversos segmentos do setor de informática localizadas na região da Serra Gaúcha, órgãos do governo, entidades de ensino superior e entidades de classe para a discussão, elaboração e implementação de ações conjuntas para o desenvolvimento do setor. 

Leia mais 6z23s

ARRECADAÇÃO

Grupo Acelerador faz evento beneficente para o RS 1w3p5b

Há 348 dias
ENSINO

UFRGS terá novo campus em Caxias 315y1j

Há 348 dias
RETOMADA

Instituto Caldeira reabre na próxima segunda-feira 5d6ff

Há 352 dias
MÓVEIS

Banco24Horas faz reforço de caixas eletrônicos no RS 662p6r

EDUCAÇÃO

Instituto Caldeira mantém programação do Geração Caldeira 452j2a

RECOMEÇO

Governo Federal libera financiamento para empresas do RS 4x72