
Alexandre Netto. Foto: divulgação
A Circle Aceleradora, uma aceleradora de startups fundada em 2019 pela agência de marketing Netza, está com um novo time de gestão, liderado por Alexandre Netto, atual CEO da Swipe, uma fintech especializada em carteiras digitais.
Netto já foi CEO da Gloopay e Starpay, duas fintechs nas quais está no conselho de istração. O empreendedor também fundou e vendeu uma startup em São Francisco, a ToBu, enquanto estudava em Stanford.
Além de Netto, entraram no comando José Artur, um advogado experiente em fusões e aquisições, tendo intermediado mais de R$ 1,2 bilhão em negociações, na posição de CLO; Leonardo Lacerda, CEO da GlooPay, fintech especializada em parcelamento para desbancarizados, como COO e Rhulian Marcus, fundador da Hawk, uma agência de publicidade baseada em Uberlândia.
Com a entrada dos novos sócios, os fundadores Fabiana Schaeffer, Fernando Ribeiro dos Santos e Mauro Rezende, am a compor o time de mentores da Circle.
O foco da aceleradora também se ampliou. Inicialmente focada apenas em empresas com soluções de tecnologia para a área de marketing, as chamadas martechs, a Circle agora também foca em outros segmentos.
O alvo segue sendo empreendimentos em “early stage” e “seed”. A Circle não aporta capital, focando em oferecer espaço físico no seu coworking, mentorias dos fundadores, capacitação e o a fundos de investimento em um segundo momento.
O novo CEO chega com um discurso afiado: “Temos o nosso propósito, e vamos contra muito do que vem sendo culturalmente pré-estipulado pelo mercado. Em uma rotina onde inovação deve ser oxigênio, preceitos não agregam valor”, afirma Netto.
De acordo com Netto, a nova fase da Circle propõe uma “quebra desses julgamentos”.
“Nossos conteúdos falam o idioma do dia a dia do empreendedor – até palavrões para reforçar expressão se for preciso - sem tequiniquês para tentar só deixar o texto bonito”, garante Netto.
Até o momento, a Circle acelerou 13 startups: Entregy (Retail Tech); MKT Bank e CaseiBank (Fintech); Yby, B.Done, Centaurus, JLab, Axysis e Pontxs (Big Data & Business Intelligence); Letz Content e Soupods (Branded Content e Advertising); Nexo.Live e edctech (Live Experience).