
Tromink vai de Fluig. Foto: divulgação.
A Tromink Industrial, empresa gaúcha especializada na produção e comercialização de peças e equipamentos agroindustriais, adquiriu o Fluig, plataforma de gestão de processos, documentos e identidade da Totvs.
Com a solução, a companhia implementará todos os cards da ferramenta para agilizar o andamento das atividades e aprimorar a performance interna da organização.
O objetivo da empresa é mudar a formatação do trabalho das áreas de apoio, melhorando os processos mais importantes da empresa e acompanhando o andamento das rotinas da organização em um único ambiente.
“Com a plataforma pretendemos desenvolver uma nova forma de gerir os projetos que ocorrem concomitantemente, conferindo mais agilidade à performance interna da organização e, consequentemente, melhores resultados”, explica Sabrina Neumann, gerente istrativa da Tromink.
Com a ferramenta será possível armazenar os documentos da empresa em um só local, facilitando a busca por informações. Além disso, a empresa usará o Card Fluig BPM (Business Process Management), de gerenciamento de workflows, para garantir o cumprimento das etapas dos processos.
O projeto também usará os recursos de rede social corporativa da ferramenta, que permitirá uma interação maior entre os funcionários por meio de comunidades e chats.
"Todos esses recursos conferirão fluidez às informações e processos, atribuindo precisão aos dados e agilizando a rotina e a tomada de decisão", destacou a Tromink em nota.
Fundada em 1992, a Tromink Industrial Ltda está instalada em uma área de 80.000m², com um amplo e moderno parque fabril de 9.000m², no distrito industrial na cidade de Panambi, na região central do estado.
Com uma planta fabril de aproximadamente 9 mil m² e cerca de 400 funcionários, a Tromink fabrica produtos para armazenagem de grãos, atendendo Brasil e Mercosul.
Além disso, a empresa fornece conjuntos soldados para fabricantes de máquinas e equipamentos agrícolas, como tratores, colheitadeiras, plantadeiras, pulverizadores, retroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas, entre outros.
Considerando os dois mercados em que atua, a Tromink transforma em média 400 toneladas de aço por mês.
Aos poucos a Totvs vem engordando a sua lista de empresas que usam o Fluig, software anunciado no ano ado e que parece ser a grande aposta da empresa no momento.
Segundo dados divulgados pela Totvs, o Fluig já tem mais de 200 clientes no país. A lista inclui a gaúcha Lamb Engenharia, o grupo paranaense CR Almeida, controlador da concessionária EcoRodovias e a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG).