
A Unilever lançou um e-commerce B2B para venda direta de produtos da marca. Foto: Divulgação.
A Unilever lançou um e-commerce B2B para venda direta de produtos da marca. O projeto, implementado em parceria com a Infracommerce, tem o objetivo de atender pequenos varejistas que possuem dificuldades para abastecimento de suas lojas.
De acordo com estimativas da empresa, são milhares de pontos de vendas que encontram-se nesse cenário, devido ao atendimento parcial ou não atendimento dos distribuidores da marca onde estão localizados.
Segundo Gregory Perez, gerente de contas da Infracommerce, esse público recebe menos visitas de representantes do que necessitam, principalmente por se tratarem de clientes com demanda de compras mais recorrente, devido à menor capacidade de estoque e de previsão de vendas a longo prazo.
Além disso, em regiões mais isoladas, os varejistas não são mapeados para receberem essas visitas e precisam se deslocar até redes de atacados locais para reabastecimento.
“O Compra Unilever, então, é um canal de venda que tem o intuito de oferecer reposição à qualquer hora e direto de seu computador ou smartphone, garantindo mais facilidade ao varejista”, explica o executivo.
A plataforma oferece a navegação por listas de produtos sugeridos pela Unilever para cada tamanho de mercado, página de dicas para os varejistas e kits promocionais exclusivos do canal.
“Essas ações visam, além de facilitar o processo de compra, trazer benefícios para que o varejista torne o seu negócio mais competitivo, seja por um mix de produtos bem escolhido e bem apresentado no ponto de venda”, pontua Perez.
Para fazer um pedido na loja virtual, o varejista precisa realizar um cadastro no site, com informações de CNPJ, dados da loja e nome do responsável pelo comércio. Após esse processo, o consumidor pode navegar, escolher produtos e ter o às listas prontas. Os preços variam de acordo com o CEP cadastrado de cada lojista.
Atualmente, o Compra Unilever opera no estado de São Paulo. A empresa conta com planos de expansão para aumentar a área de cobertura.
Fundada em 2012, a Infracommerce conta com mais de 300 colaboradores divididos em 6 unidades de negócios: plataforma, marketing, conteúdo, pagamento, logística e SAC.