
A Unimed de São José do Rio Preto adotou o sistema Power, da IBM. Foto: JuliusKielaitis/Shutterstock.
A Unimed de São José do Rio Preto adotou o sistema Power, da IBM. O projeto foi conduzido pela integradora Visual Systems, com o apoio da distribuidora Ação Informática.
Com o crescimento registrado nos últimos dois anos, a equipe de TI da organização sentiu a necessidade de procurar uma plataforma mais robusta e estável para rodar seus sistemas.
O ambiente composto por máquinas HP x86 operava há seis anos e já dava sinais de instabilidade. Além disso, não mais comportava o volume de processamento demandado.
Hoje a provedora de planos de saúde conta com uma infraestrutura tecnológica que a um banco de dados Oracle de 3TB, além de dois data centers.
Entre julho e agosto de 2014, todo o ambiente da Unimed Rio Preto foi migrado para duas Powers 740, com 2 processadores de 8 core, 256GB de memória e outras duas Powers 720, cada uma com 128GB. Para o storage, foi adquirida a solução IBM V7000, com capacidade para 40TB.
Com a solução, alguns processos que levavam até 10 horas para serem concluídos, agora são executados em apenas 2 horas.
A plataforma também melhorou a performance de processamento do ERP em uso na empresa. O objetivo é que nova infraestrutura e o crescimento previsto pela empresa para os próximos cinco anos.
A Unimed Rio Preto gerencia mais de 208 mil vidas, emprega mais de 800 funcionários e apoia mais de 1,4 mil cooperados.
A Ação Informática opera em todo o território nacional, com sede em São Paulo e escritórios em Brasília, Porto Alegre e Rio de Janeiro. A empresa também opera na América Latina, por meio da AKTIO, distribuidora adquirida pela Ação em 2008.
A empresa representa fabricantes como IBM, EMC, HP, Oracle, Red Hat, VMware, entre outras. Segundo dados divulgados no ano ado, a expectativa de faturamento para o ano ficou na casa do R$ 1 bilhão.