.jpg?w=730)
Universidade tem mais de 150 polos espalhados pelo Brasil. Foto: divulgação.
A Universidade Nove de Julho (UNINOVE) e a Vivo Empresas, segmento corporativo da operadora, vão oferecer 5GB gratuitos de internet móvel para os professores e alunos dos cursos presenciais da instituição durante o período de distanciamento social.
Com a pandemia do coronavírus, a universidade vem realizando as aulas ao vivo pela internet, além de disponibilizar os conteúdos acadêmicos e materiais de apoio em ambiente digital.
"A UNINOVE ampliou seus investimentos em tecnologia para que seus alunos permaneçam com o às aulas, em tempo real, ministradas pelos professores", ressalta Renata Mahfuz Daud Gallotti, diretora dos cursos de medicina da universidade.
As duas empresas não chegaram a dar detalhes sobre o funcionamento da parceria em termos de valores desembolsados.
Para otimizar a conectividade, a Universidade terá em mãos o Vivo Gestão, ferramenta que permite o gerenciamento remoto dos dados, assegurando que o uso da internet seja apenas para o propósito da educação.
"Nossa parceria proporcionará que os milhares de alunos da Uninove contem com a melhor tecnologia de conexão móvel do país, mantendo em dia seus cronogramas de estudos”, afirma Gabriel Domingos, diretor de marketing e produtos core B2B da Vivo.
A Estácio, instituição de ensino com sede no Rio de Janeiro, anunciou recentemente uma parceria parecida com a TIM para oferecer planos de internet para os alunos que agora têm aulas pela internet. Neste caso, o custo final para os estudantes não foi revelado.
Atuando há mais de 60 anos, a Uninove tem mais de 200 cursos de graduação, especialização, MBA e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e EAD.
Com sede em São Paulo, a universidade também oferece 21 cursos de doutorado e mestrado, além de ter mais de 100 grupos de pesquisa. São mais de 150 polos espalhados pelo Brasil.
Já a Vivo, adquirida pela Telefónica em 2010, conecta cerca de 357,5 milhões de os à internet e telefonia móvel e fixa, além da TV por .