.jpg?w=730)
Foto: divulgação.
A UPM2, paulistana de bilhetes móveis para o transportes, praças de pedágio, shows e cinemas, anunciou a chegada da sua plataforma de mobilidade urbana a Curitiba em projeto junto à Urbanização de Curitiba (URBS), empresa que istra o sistema de transporte da cidade.
O aplicativo batizado de PR reúne serviços como o o a mapas e rotas, aviso de chegada de ônibus, recarga do bilhete único, aluguel de bicicleta e pagamento de táxi.
Além disso, o app oferece serviços financeiros, como pagamento de boletos, recarga de celular, transferências, empréstimos e seguros.
A estimativa da empresa é impactar 400 mil ageiros por dia no próximo semestre.
“Estamos muito entusiasmados com a nossa chegada em Curitiba, uma cidade referência em mobilidade urbana”, afirma Rodrigo Petroni, CEO e cofundador da UPM2.
Cofundada pelos irmãos Rodrigo Petroni e Luiz Fellipe Petroni em 2010, a UPM2 nasceu focada no controle de o por meio de smartphones, como substituição a bilhetes e cartões.
A empresa começou a testar o aplicativo atual em outubro de 2021 nos ônibus da São Paulo Transporte (SPTrans), que faz a gestão do sistema de transporte público na cidade.
Na capital paulista, a ferramenta foi batizada de SP e Curitiba é a primeira cidade do projeto de expansão, que prevê nove cidades ainda não reveladas de outros estados.
Para fortalecer o plano, a UPM2 planeja abrir para captação a sua primeira rodada de investimentos no segundo semestre deste ano.