
Vanessa Tiba.
Vanessa Tiba, ex-diretora de vendas da provedora de software para centers Altitude Software, acaba de assumir como country manager da empresa no país.
A executiva tem 18 anos de experiência nos setores de software, Center e telecomunicações, com agem por empresas do segmento como Atento e Telesul.
“Estamos bem consolidados no mercado brasileiro e o desafio, agora, é trazer um olhar ainda mais estratégico para a gestão dos parceiros – assim seguiremos acelerando os negócios com mais capilaridade no país”, afirma Vanessa.
Sediada em Lisboa e com 15 escritórios em quatro continentes, a Altitude conta com cerca de 300 funcionários globalmente, contando com mais de 1,1 mil clientes, entre eles organizações brasileiras como Itaú-Unibanco, Atento, Contax, AeC e Lojas Marisa.
MERCADO
O momento é de retomada no mercado de center.
Depois de três anos ruins, as empresas do setor querem voltar a crescer no Brasil em 2018, aumentando o faturamento em 3,6%, para R$ 13,6 bilhões.
a previsão do Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), que representa cerca de 80% das empresas terceirizadas especializadas em atendimento ao cliente no país e encomendou um levantamento sobre o tema para a E-Consulting.
O setor apresentou crescimento real de 12% entre 2010 e 2015. A ABT não abre os dados de 2016 e 2017, afirmando apenas que “a tendência foi interrompida”, mas está claro que foram anos ruins.
As margens, que giravam em torno de 3% ao ano até 2015, caíram nos anos posteriores e atualmente giram em torno de 1%.
Houve uma queda de 6% no número de funcionários de 2017 (412 mil) para 2018 (387 mil) nas associadas da ABT.