A Vasco lança o Identikey Federation Server, servidor de autenticação e gerenciamento de o desenhado para validar o , em aplicações hospedadas na web, de usuários como grandes corporações, governos, entidades sem fins lucrativos e instituições educacionais.
A ferramenta fornece gerenciamento de o e controle de segurança a diferentes portais e aplicações baseadas na Internet, a partir de uma senha única.
Empregado para validar as credenciais de usuários através de diferentes redes, o Identikey Federation Server valida os antes e cria um bilhete de identidade capaz de habilitar os individuais em diferentes aplicações da organização.
Como as credenciais de validação podem ser reusadas, uma vez que a identidade do usuário é confirmada, o o a serviços autorizados e às aplicações é ininterruptamente garantido, assegura a fabricante.
“O recurso de ar a web com uma única facilita a experiência do usuário final, que poupa tempo ao deixar de lado diversos procedimentos para se logar e não precisa mais memorizar diversas combinações de senhas e nomes. A tarefa do da empresa é igualmente facilitada”, explica Jan Valcke, presidente e COO da Vasco.
Conforme o executivo, o novo servidor opera com a maioria das aplicações web que empregam a interface SAML 2.0 (Security Assertion Markup Language).
“Também disponibilizamos serviços profissionais de consultoria para customizar a solução nos casos em que a essa interface não está disponível”, afirma o COO.
Fornecedora de soluções de autenticação forte, s eletrônicas e serviços para aplicações e transações via Internet, a Vasco atende a mais de 10 mil clientes de 100 países, incluindo 1,7 mil instituições financeiras.