
O GPTW lançou a edição de 2018 da pesquisa de melhores empresas para trabalhar no Brasil. Foto: Pexels.
O Instituto Great Place to Work (GPTW) lançou a edição de 2018 da pesquisa de melhores empresas para trabalhar no Brasil. O estudo conta com três rankings, divididos em Grandes, Médias multinacionais e Médias empresas
A lista de multinacionais é composta por 35 empresas - 10 com posições numeradas e mais 25 companhias citadas apenas em ordem alfabética.
No ranking das 10 melhores, há duas representantes do segmento de tecnologia da informação, inclusive a líder da pesquisa.
O primeira lugar da lista ficou com a Microsoft. Já a Cisco aparece na 9ª colocação.
As empresas de tecnologia listadas na área sem posições são DaitanGroup, Equinix Brasil, Mercado Eletrônico, Resultados Digitais, Symantec Brasil e Thoughtworks.
Com isso, há oito representantes do segmento de TI na lista de melhores multinacionais para trabalhar no Brasil. No ano ado, eram 12.
No ranking de médias empresas nacionais há 35 nomes, sendo 10 com posições e o restante apenas em ordem alfabética.
O top 10 conta com duas companhias de TI: Dextra (6ª) e Radix (10ª).
Na parte de empresas citadas em ordem alfabética, há 11 representantes de TI entre as 25 companhias.
As empresas de tecnologia que aparecem no estudo são Cigam, Comunique-se, DB1 Global Software, Digix, Elotech Gestão Pública, Grupo BExpert, Ivia, Kinghost, Microcity, Take e Tecnicon.
O ranking de grandes empresas (a partir de 1 mil funcionários) é composto por 20 empresas, sendo duas de TI.
A SAP Labs, que até o ano ado era classificada como média empresa pela pesquisa, ocupa em 2018 a 3ª posição das grandes. Já a Dell EMC aparece na 8ª colocação.
A lista em ordem alfabética tem 60 companhias, 6 delas de TI: Ci&T, ClearSale, IBM Brasil, Mercado Livre, Oracle do Brasil e SAP Brasil.