A operadora norte-americana Verizon planeja ampliar a capacidade de segmentos de seu backbone nos Estados Unidos para redes Ethernet de 100 Gigabits até o fim do segundo trimestre.
Os segmentos são os de Chicago a Nova York, Sacramento a Los Angeles e Minneapolis para Kansas City. Com 100 Gbps, a velocidade nesses trechos será ampliada em 10 vezes com relação ao que atualmente é disponível.
O efeito prático direto, de acordo com a Verizon, é o benefício aos clientes corporativos com crescente demanda de streaming de vídeos e aplicações em nuvem.
Essa melhoria da rede nos EUA se dá na sequência do que a empresa fez na Europa no início deste mês, na rede de 880 km entre Paris e Frankfurt que também foi ampliada para 100 Gigabits.
Ainda segundo a Verizon, o upgrade no sistema de fibras óticas é feito apenas com a instalação de novos equipamentos – sem a necessidade de implantação de infraestrutura.
Verizon terá banda de 100 Gb nos EUA u4p5i
A operadora norte-americana Verizon planeja ampliar a capacidade de segmentos de seu backbone nos Estados Unidos para redes Ethernet de 100 Gigabits até o fim do segundo trimestre. Os segmentos são os de Chicago a Nova York, Sacramento a Los Angeles e Minneapolis para Kansas City. Com 100 Gbps, a velocidade nesses trechos será ampliada em 10 vezes com relação ao que atualmente é disponível. 8g2h
31 de março de 2011 - 10:41