.jpg?w=730)
Fabiano Ferreira, CEO da Vero Internet. Foto: divulgação.
A Vero Internet, empresa mineira de telecomunicações controlada pela Vinci Partners, anunciou a aquisição da Renovare, provedora gaúcha de internet banda larga e telefonia fixa.
O valor e os termos da transação não foram divulgados pela companhia. Estima-se que o processo da compra seja concluído até julho deste ano.
Fundada em 2010 em Dois Irmãos, no Rio Grande do Sul, a Renovare possui 170 funcionários, atua em 50 cidades do estado e atende aproximadamente 35 mil s, com cerca de 30% de seu faturamento sendo representado por clientes corporativos.
Nos últimos meses, a provedora lançou sua operação em oito novos municípios.
O mercado endereçável da empresa é de 550 mil endereços, com 1,2 mil quilômetros de rede de fibra óptica (FTTH, na sigla em inglês) cobrindo cerca de 170 mil pontos de o.
“A integração da Renovare vai nos possibilitar ar uma região estratégica no Rio Grande do Sul, adjacente à atual área de nossa atuação, para seguirmos ampliando presença de forma orgânica no estado”, explica Fabiano Ferreira, CEO da Vero Internet.
Em agosto de 2020, a empresa já havia adquirido a INB Telecom, ando a atuar em 18 cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre e do litoral do RS.
Com a aquisição, a Vero pretende superar a marca de 700 mil s, ando a atender 194 cidades com sua rede FTTH, totalizando 4,7 milhões de endereços e 2,6 milhões de pontos de o.
Essa é a 17ª aquisição da Vero, que nasceu em 2019 da união de oito empresas: BD OnLine, NWNet, Efibra, PowerLine, G4 Telecom, Viaceu, ViaReal e City10.
A companhia possui mais de 2,5 mil funcionários e mais de 610 mil clientes no país, com atuação nos estados de Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, abrangendo 180 cidades.