
Roberto Monteiro.
A vFunction, uma startup americana de modernização de aplicativos Java, acaba de abrir as portas no Brasil, com a criação de uma operação em São Paulo.
A filial está sob o comando de Roberto Monteiro, ex-gerente senior de canais da WSO2, uma empresa que abriu as operações no Brasil em 2016 e atua num nicho similar ao da vFunction.
Monteiro trabalhou com vendas para contas estratégicas na Oracle por seis anos, tendo agens ainda por CSC e BEA Systems. O profissional tem o cargo de diretor regional de vendas para América Latina.
Sediada em Palo Alto, na Califórnia, e com desenvolvimento em Israel, a vFunction tem 3,5 anos de mercado e acaba de receber um aporte de US$ 16,5 milhões de investidores.
Roberto Monteiro é o executivo que irá liderar essa missão. Com vasta experiência em empresas como BEA, Oracle e WSO2, ele assume o cargo de Diretor Regional de Vendas em LATAM.
A plataforma vFunction moderniza aplicativos Java legados em microsserviços e acelera a adoção de arquiteturas cloud-native.
“O produto permite que as empresas modernizem seus aplicativos com maior rapidez e maximizem o valor das migrações para a nuvem em comparação com uma estratégia de lift and shift”, afirma Monteiro.
De acordo com o executivo, a solução “observa os fluxos reais do domínio de negócios e elimina meses de trabalho manual”. Um dos maiores cases é a Intesa Sanpaolo, o maior banco da Itália.