
Num esforço de prevenir atividades fraudulentas com cartão de crédito, a Visa reforçou seus sistemas de detecção e prevenção de falsificações e golpes.
Os novos investimentos da Visa poderiam ajudar a identificar aproximadamente US$ 1,5 bilhão em fraudes, o que representa uma melhoria de 29% se comparado a 2009.
“O crescimento da moeda digital gerou enormes benefícios, e os consumidores precisam estar confiantes que cada suas compras serão seguras”, afirma o diretor de produtos, Jim MacCarthy.
Chamada de Visa Advanced Authorization a solução de segurança conta com um novo sistema operacional que executa o processamento de funções mais complexas em apenas milissegundos, permitindo uma análise de mais informações de uma só vez.
Como resultado, as taxas de detecção de fraudes em operações de maior risco melhoraram 122% em relação ao modelo anterior, segundo a empresa.
De acordo com McCarthy, a taxa de fraude dentro do sistema Visa tem caído a níveis historicamente baixos.
A Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento presente em mais de 200 países e territórios. A Rede Visa é capaz de processar mais de 20 mil transações por segundo.