RIO DE JANEIRO

Vivo e Huawei abrem laboratório de IoT 405f2a

O laboratório é focado no desenvolvimento de aplicações fim-a-fim com tecnologia de IoT. 3k2d2b

14 de julho de 2017 - 09:38
Alex Salgado, vice-presidente de B2B da Vivo. Foto: Reprodução/Youtube-CDTV.

Alex Salgado, vice-presidente de B2B da Vivo. Foto: Reprodução/Youtube-CDTV.

A Vivo acaba de inaugurar, em parceria com a Huawei, um laboratório de inovação com foco no desenvolvimento de aplicações fim-a-fim com tecnologia de Internet das Coisas (NB-IoT). 

Com base em características de baixo consumo de energia, melhor cobertura e a possibilidade de conectar um grande número de objetos, a tecnologia NB-IoT está no centro da estratégia de negócio da Vivo, especialmente no segmento B2B. 

O Open IoT Lab, sediado na cidade do Rio de Janeiro, tem como principal objetivo impulsionar e garantir um ecossistema amplo de parceiros para oferecer ao mercado soluções comerciais em IoT.

Esses parceiros também terão o antecipado aos novos serviços e soluções combinando os recursos e capacidades da Huawei com os recursos e conhecimentos do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Vivo – onde será instalado o Open IoT Lab.

A iniciativa contará com diversos parceiros, como Ublox e Quectel (que desenvolvem módulos de conectividade)  e C.A.S Tecnologia (focada em soluções no mercado energético). 

"A Internet das Coisas está no centro da estratégia de negócio da Vivo, que já tem a liderança no mercado M2M com quase 40% de market-share. Nosso objetivo é complementar o portfólio B2B com soluções IoT com serviços de conectividade, big data e novas plataformas. A parceria com a Huawei acelerará o desenvolvimento dessas novas aplicações”, explica Alex Salgado, vice-presidente de B2B da Vivo. 

Leia mais 6z23s

MERCADO

Internet das Coisas: a vez das operadoras? 3j645x

Há 3134 dias
2017

Vivo ampliará em 10% base de fibra óptica a3w1m

Há 3056 dias
EXCLUSIVO

Telefônica no data center da T-Systems 5j383n

Há 2985 dias
DESTAQUES

IT Mídia premia executivos de TI 1qe40

INTERNET

Vivo: rede de fibra ótica em Volta Redonda 363gw

RIO DE JANEIRO

Vivo tem fibra ótica em Barra Mansa i5f1h

INVESTIMENTO

Vivo: fibra ótica em mais duas cidades 5z6u43

COBERTURA

Vivo instala small cells em mobiliário urbano o6t47