Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

M-payment da Vivo e MasterCard deve entrar no ar em 2013. Foto: reprodução.
A Telefônica e a MasterCard apresentaram oficialmente nesta quarta-feira a MFS, t-venture que atuará na implementação da parceria firmada entre as duas corporações para o desenvolvimento de soluções de pagamento em telefonia móvel.
Com lançamento previsto para abril de 2013, o primeiro produto da empresa será uma conta pré-paga ada pelo celular da Vivo e por um cartão de crédito da operadora.
O serviço permitirá ao consumidor fazer transferências de dinheiro entre pessoas, compras em lojas, recargas de celular, entre outras transações.
Segundo as empresas, o produto atenderá às necessidades de meios de pagamento principalmente de clientes da Vivo que não dispõem de conta bancária, promovendo a inclusão financeira desses consumidores.
Usuários que já utilizam conta corrente também poderão aderir ao serviço.
O carregamento dos valores na conta pré-paga será feito em pontos de recarga de celular, como supermercados e bancas de jornal, por exemplo.
O produto usa a tecnologia USSD (Unstructured Supplementary Service Data) e é compatível com todos os aparelhos GSM, permitindo uma interação em tempo real com o usuário.
Além disso, garante total segurança na transação, já que os dados informados durante a navegação, tal como a senha, não ficam armazenados no aparelho.
FACILIDADE
Segundo Marcos Etchegoyen, presidente da MFS, o novo produto vai trazer facilidade e segurança a milhões de brasileiros, com a solidez financeira de empresas do porte de MasterCard e Telefônica.
“A conta pré-paga no celular abre novas perspectivas para milhões de pessoas que possuem celulares e nunca tiveram o aos benefícios dos meios de pagamento eletrônicos e de uma conta corrente”, complementa o executivo.
Serviços similares, também por meio de parceria da operadora e da MasterCard, já estão disponíveis na Argentina e no Peru.
Nestes países, a Vivo utiliza a tecnologia desde outubro de 2011 nas recargas de celular e já ultraou 7 milhões de os por mês.
“A cobertura da Telefônica Vivo, em mais de 3,7 mil municípios brasileiros, será fundamental para oferecer a mobilidade e todas as facilidades do serviço a amplos setores da população”, diz Antonio Carlos Valente, presidente da Telefônica no Brasil.