.jpg?w=730)
Foto: divulgação.
A Telefônica Vivo adotou a solução da Amdocs, fornecedora de software e serviços para empresas de comunicação e mídia, para migrar todos seus s B2C pós-pagos dos sistemas legados para a plataforma de negócios digital da empresa de tecnologia.
Segundo as companhias, a maior parte das migrações foi realizada por equipes remotas durante o período de isolamento social sem impacto na qualidade do serviço, com o uso de novas metodologias, práticas de processos de negócio e ferramentas de colaboração e implantação.
Com a migração, a Telefônica Vivo pretende impulsionar a inteligência em suas principais operações, visando o aumento da velocidade de negócios para geração de novas receitas, novos serviços e melhor experiência para os clientes.
“A solução da Amdocs será a âncora de nossa arquitetura de sistema para fornecer a melhor solução móvel, fixa e convergente para nossos clientes B2C mais valiosos”, afirma André Kriger, CIO da Telefônica Vivo.
Além disso, a companhia adotou uma nova solução de gerenciamento de dados baseada no Amdocs DataONE, que deve apoiar a empresa em seu envolvimento digital com os clientes.
“A digitalização continua a criar, constantemente, oportunidades de negócios exclusivas. Entendemos que nossos clientes precisam oferecer novas experiências e ofertas inovadoras em um ritmo muito rápido”, afirma Gary Miles, Chief Marketing Officer (CMO) da Amdocs.
A Telefônica Vivo já era cliente da Amdocs desde 2016, quando adotou a solução de big data da empresa e, agora, também estendeu o contrato que permite a ampliação de serviços gerenciados para apoiar seus negócios de consumo pós-pago e FTTH Vivo Next.
A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil e soma 93 milhões de os no país. Ela está presente em 4,5 mil cidades com rede 3G, mais de 3,2 mil com 4G e mais de 1,2 mil municípios com a rede 4,5G.
Líder de mercado no segmento móvel, a Vivo conta com uma participação de 33% no marketshare, com 74,7 milhões de os.
A Telefônica Brasil faz parte do Grupo Telefónica, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com 344 milhões de os e receita de € 48,4 bilhões em 2019.
Listada na Nasdaq, a americana Amdocs teve uma receita de US$ 4,1 bilhões no ano fiscal de 2019. A empresa conta com 25 mil funcionários que atendem clientes em mais de 85 países.