
Carlos Carlucci é o novo country manager da Vocalcom no Brasil
Carlos Carlucci é o novo country manager da Vocalcom no Brasil.
O executivo vem para a subsidiária da fornecedora sa de soluções para centers após atuar como diretor Comercial da empresa.
Ao todo, Carlucci soma 27 anos de carreira no mercado de TI, sendo 15 deles dedicados à área de call center e, os últimos quatro, ao setor comercial.
O novo country manager assume a posição logo após a Vocalcom concluir um acordo no qual a Apax Partners adquiriu participação majoritária de 65% da empresa.
“A parceria visa a tornar a Vocalcom reconhecida internacionalmente como líder na área de solução para gestão de center”, explica Carlucci.
Segundo o executivo, o aporte da Apax Partners é mundial e tem como objetivo consolidar a Vocalcom em todos os mercados em que já atua, mas o Brasil terá atenção especial.
“Meu desafio será acelerar o trabalho na área de vendas e de marketing, aumentando nossa presença no país, que neste momento é visto como um dos principais mercados no segmento de center”, destaca o country manager.
A Vocalcom é especializada em soluções de gestão de atendimento e relacionamento com cilentes.
O portfólio inclui ferramentas para integração de telefonia, chat, e-mail, SMS, vídeo-chamadas, redes sociais, ponto de venda e dispositivos móveis conectados.
Virtualizada, a solução da companhia pode ser operada em ambiente de nuvem e é integrável a todas as plataformas IP disponíveis atualmente.
Atuante em 43 países, a corporação de origem sa conta com meio milhão de usuários em mais de 3,5 mil centers clientes.
Aposta antiga
Não é de hoje que a Vocalcom aposta no Brasil para impulsionar seus negócios: já em 2007, quando abriu sua filial por aqui, a companhia investiu R$ 10 milhões para dar início à operação, baseada em São Paulo.
Na época, a empresa divulgou que o mercado brasileiro de call center era “especialmente atraente” por ter, então, faturamento anual de R$ 4 bilhões, segundo dados da ABT (Associação Brasileira de Telesserviços).
“A Vocalcom é uma marca forte no exterior, que chega ao Brasil com a perspectiva de aproveitar o crescimento acentuado do setor, em especial no nicho de recuperação de crédito”, divulgou a companhia, no momento da abertura da filial.