CAMINHÕES

Volkswagen conecta veículos com WiFi Legal 3k2t55

Os caminhões da montadora no Brasil saem de fábrica com a solução da WiFi Legal. 1q48k

22 de novembro de 2017 - 14:01
Os caminhões da Volkswagen saem de fábrica com a solução da WiFi Legal. Foto: Divulgação.

Os caminhões da Volkswagen saem de fábrica com a solução da WiFi Legal. Foto: Divulgação.

A startup paulista WiFi Legal, especializada em levar conexão de internet para veículos, fechou um acordo com a Volkswagen para conectar os caminhões da marca.

O MobileTime relata que, desde julho, os caminhões da montadora no Brasil saem de fábrica com a solução da WiFi Legal gratuita por um ano, com franquia de 5 GB/mês. O acordo prevê implementar a solução em 2,5 mil caminhões.

A solução da está implementada hoje em 3 mil veículos no Brasil. O objetivo da companhia é chegar a 20 mil em 2018.

A solução consiste em instalar dentro do caminhão ou ônibus um pequeno hotspot Wi-Fi, plugado, em geral, ao acendedor. Esse hotspot, por sua vez, a à internet através da rede móvel. A WiFi Legal tem uma parceria com a Vivo para usar a rede de dados da operadora.

"Por causa da quantidade, consigo negociar agressivamente os valores dos pacotes e oferecer uma solução que é mais barata que se contratado um plano diretamente com a operadora", explica  Wagner Sansevero, CEO da WiFi Legal, ao MobileTime

Com a startup, um pacote de 5 GB de dados custa R$ 69,99.

Para alcançar a meta de  20 mil veículos, a empresa está em fase de negociação de outros três contratos de grande porte, com uma empresa de ônibus, uma de aluguel de carros e outra fabricante de caminhões.

A WiFi Legal disponibiliza quatro diferentes soluções de Wi-Fi veicular. 

A 4Plus, contratada pela Volkswagen, consiste em um modem USB Wi-Fi/4G que precisa ser plugado em uma tomada (ou no acendedor do veículo). Ele aguenta até 10 conexões Wi-Fi simultâneas. 

Já a 4Ultra, que também é um modem USB Wi-Fi/4G, tem capacidade para até 32 conexões, voltado para veículos de transporte de ageiros, como vans e microônibus. 

O terceiro sistema é o 4Top, que consiste em um roteador Wi-Fi com uma entrada para um modem USB 4G. Esse roteador não tem limite de conexões simultâneas. A solução foi desenvolvida para ônibus. 

Por fim, há o 4Black, para uso individual. Ele tem bateria própria de 2.500 mAh e um visor que exibe algumas informações sobre a sua utilização. Este produto a até 10 conexões simultâneas.

Leia mais 6z23s

SEGURANÇA

Sua rede Wi-Fi está vulnerável! 3e6w18

Há 2768 dias
INTERNET

Iguatemi Caxias: wi-fi com Linktel 6p6k6s

Há 2789 dias
EDUCAÇÃO

SP levará wi-fi para escolas estaduais 4d1bz

Há 2790 dias
DEPUTADOS

GPON

Sancor adota solução Furukawa 453337

RELACIONAMENTO

Oi lança WiFi Business com Aruba e6x2g

MOBILIDADE

UEPB adota wi-fi com Ruckus 6mv1u

VIAGEM

Delta implementa wi-fi em frota internacional 6u5p6j