
Divulgação, oliverlindner/Flickr
O site chinês Netease reavivou os rumores de um iPad menor pela Apple.
Segundo o site, a empresa já teria encomendado 6 milhões de unidades do tablet à Foxconn e, estaria com planos de lançamento no terceiro trimestre, com preços entre US$ 249 e US$ 299.
Não é a primeira vez que boatos sobre um iPad mini surge. Em março, um site japonês adiantou a negociação de telas de cristal líquido de cinco polegadas pela Apple.
Se confirmados – o lançamento e as dimensões – o modelo seria um híbrido de tablet e smartphone, como o modelo Galaxy Note, da Samsung, cuja tela é de 5,3 polegadas, e que já vendeu 5 milhões de unidades desde o lançamento, em outubro de 2011.
De acordo com o publicado pela Exame, Steve Jobs, o guru da Apple, abominava os tablets pequenos, como a versão inicial do Galaxy Tab, da Samsung, com tela de 7 polegadas.
O sucesso do Kindle Fire, da Amazon, no entanto, pode ter feito a Apple repensar a questão. Lançado no final do ano ado, o tablet de baixo custo está disponível apenas nos Estados Unidos e, apesar da restrição, é o segundo mais vendido no mundo.