.jpg?w=730)
Foto: Pexels.
A Voxline, empresa de center, migrou todos os seus dados do modelo on premise para a Oracle Cloud Infrastructure para ampliar o modelo de negócio e, ao mesmo tempo, continuar oferecendo o serviço a seus consumidores.
O negócio foi fechado diretamente pela Oracle.
Segundo a empresa, a Voxline viu no ambiente cloud uma oportunidade de oferecer mais agilidade e praticidade aos seus clientes, evitando que contratempos relacionados à alta demanda tomem uma grande proporção.
Normalmente, a companhia recebe, distribui e controla mais de 10 milhões de pedidos anuais vindos de todo o Brasil, incluindo o SAC, o que representa o maior sistema de delivery do país para grandes redes do setor alimentício.
Essas operações atuam com atendimento omnichannel, envolvendo virtualização de atendimento por meio de chatbot's e URA's inteligentes e cognitivas complementados por sistemas de geoprocessamento, logística e tracking.
Com a pandemia, a demanda estava ainda maior, o que gerou a necessidade de que a implementação acontecesse de forma ágil e sem causar nenhum tipo de transtorno aos clientes.
“Nesse cenário, a Oracle surgiu como uma ótima surpresa, pois além de serem eficazes no trabalho e dividirem conosco todo o conhecimento sobre a nova plataforma, ainda fizeram um trabalho que levaria 180 dias em um tempo recorde de 20 dias", conta Alisson Baggio, diretor de Tecnologia da Informação da Voxline.
A Voxline foi fundada em 2002 por um grupo investidor com mais de 30 empresas no Brasil. Hoje, ela conta com 25 multinacionais entre os seus clientes.
"Entender a criticidade de uma operação de delivery, garantindo um projeto preciso, num ambiente de altíssima disponibilidade. Isso é para nós agregar valor a um negócio e ficamos muito orgulhosos de sermos um parceiro estratégico da Voxline", afirma Tennessee Howard, diretor sênior de Oracle Cloud.
Nascida em 1977 no Vale do Silício, a Oracle tornou-se uma empresa de capital aberto em 1986. Contando com mais de 138 mil funcionários, fechou o ano fiscal de 2019 com receita total de US$ 39,5 bilhões.