
A Vizio vende televisores, barras de som, dados de espectadores e publicidade. Foto: Divulgação
O Walmart, gigante varejista americana, comprou a Vizio, fabricante de televisores do mesmo país, por US$ 2,3 bilhões (cerca de R$ 11,43 bilhões).
Segundo o Brazil Journal, a aquisição pode ser justificada pelo possível ganho de dinheiro com publicidade por parte do Walmart.
No mercado há 20 anos, a Vizio tem sede em Irvine, na Califórnia, e projeta e vende televisores, barras de som, dados de espectadores e publicidade.
Com sete escritórios nos Estados Unidos, a empresa lista 1.085 funcionários em seu LinkedIn e conta com uma base de 18 milhões de clientes.
Caso a operação seja autorizada, a fabricante ará a fazer parte do Walmart Connect, vertical de mídia de circuito fechado da varejista que cresceu 30% em faturamento no último ano.
“Acreditamos que o sistema operacional centrado no cliente da Vizio oferece ótimas experiências de visualização a preços atraentes. Acreditamos também que isso possibilita um negócio de publicidade lucrativo e em rápida expansão,” diz Seth Dallaire, vice-presidente executivo e diretor de receita do Walmart.
Fundado em 1962, o Walmart é a maior loja de varejo dos Estados Unidos, com 10.585 lojas em 24 países diferentes, com 46 nomes diferentes, e 2,3 milhões de funcionários.