INDÚSTRIA

WEG adota infraestrutura da IBM 676u5u

Empresa contará com soluções de data center, servidores e multi-cloud da Big Blue. 113qn

27 de abril de 2020 - 08:47
Foto: divulgação

Foto: divulgação

A WEG, multinacional catarinense que é uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo, adotou a infraestrutura da TI da IBM, com data centers, servidores e multi-cloud.

Entre as tecnologias adotadas, estão os servidores IBM Power System E980, IBM Storage Storwize V7000 e IBM FlashSystem 9150, que foram adquiridos pela empresa após 10 anos em outros sistemas. 

O servidor Power System E980 oferece capacidade de cloud privada e capacidade sob demanda para processadores e memória, enquanto o Storwize V700 aprimora a disponibilidade de aplicativos e a utilização de recursos. 

Já o IBM FlashSystem 9150 oferece capacidade intensiva de armazenamento multi-cloud orientada por dados.

A primeira fase do projeto começou em dezembro de 2019, quando foi desenvolvido um plano de modernização da infraestrutura de TI da companhia para os próximos anos.

De acordo com a IBM, a nova infraestrutura vai permitir a modernização das aplicações da empresa e sua integração com outros ambientes de cloud multi-híbrida, sendo um importante o no aumento de capacidade e escalabilidade de seu processamento.

"Havia a necessidade de consolidação e atualização da tecnologia, preparando a empresa para um mundo híbrido e alinhado à transformação no portfólio de negócios, além de viabilizar sua expansão internacional", explica Flavio Vicari, gerente de systems servers da IBM Brasil.

Para a WEG, um dos fatores determinantes para a adoção das tecnologias foi a abrangência do portfólio da IBM e a visão em relação ao futuro das tecnologias, mais especificamente em relação à cloud híbrida e ao universo open source.

"Levamos em consideração a capacidade de realização e e da IBM, considerando a complexidade da WEG, que está em constante crescimento, com operações globais, mais de 30 mil funcionários e 16 mil usuários de TI", conta Paulo Sérgio dos Santos, diretor de Tecnologia da Informação da WEG.

Fundada em 1961, a Weg fabrica e comercializa máquinas elétricas, automação e tintas, para diversos setores, incluindo infraestrutura, siderurgia, papel e celulose, petróleo e gás, mineração, entre outros.

Com operações industriais em 12 países e presença comercial em mais de 135, a companhia atingiu faturamento líquido de R$ 9,5 bilhões, em 2017, dos quais 56% foram provenientes das vendas realizados fora do Brasil.

No Brasil desde 1917, a IBM conta com mais de 390 mil colaboradores em todo o mundo, com 15 laboratórios, além de cientistas, engenheiros, consultores e profissionais de vendas em mais de 170 países.

Até o final de 2020, a empresa espera lançar a primeira região de IBM Cloud (Multizone Region) no Brasil, localizada em São Paulo.

A nova região na América Latina trará o portfólio completo de serviços de IBM Cloud, que inclui recursos de IBM Watson, blockchain, IoT e analytics, entre outros. 

Leia mais 6z23s

NUVEM

TIM Brasil fecha acordo com Google Cloud 14x14

Há 1855 dias
COVID-19

IBM rastreia funcionários na Índia 70z27

Há 1855 dias
CRISE

Empresários criam fundo de empréstimo para PMEs 3m1l2d

Há 1855 dias
REFORÇO

ThoughtWorks contrata ex-IBM e Accenture 2qe5x

DADOS

UOL vende operação de data center 6wb5s

CARREIRA

Neves, ex-PwC, assume Everis no Brasil 3r1y39

EDUCAÇÃO

Fundação Bradesco tem conteúdo digital da IBM t4d4k

PANDEMIA

Estados Unidos precisam de programadores Cobol 6n541v

CONTRATAÇÃO

Prime Control tem novo CRO 1f54v

NUVEM

Nova reviravolta no mega contrato do Pentágono 2v2o6h