
Fundada em 1961, a WEG é uma das maiores fabricantes mundiais de eletroeletrônicos. Foto: Divulgação.
A WEG contratou a Xerox para fazer o gerenciamento de seu parque de impressão e cópia, com a implantação de equipamentos e soluções de Management Print Service (MPS). O objetivo é otimizar a gestão de documentos na sede e fábricas da empresa, localizadas em várias regiões do país.
Além de aproximadamente 600 novos equipamentos de produção e departamental, os colaboradores da WEG terão o aos softwares de gestão, de web service, uma central Xerox de trabalho para acabamentos em geral, atendimento em dois turnos e gestão de 209 equipamentos que a WEG já possuía.
Já as funcionalidades desses aplicativos devem proporcionar economia nos processos internos de documentos da empresa.
Fundada em 1961, a WEG atua principalmente no setor de bens de capital e é uma das maiores fabricantes mundiais de equipamentos eletroeletrônicos.
A empresa conta com aproximadamente 30 mil colaboradores e está presente em 24 países, com fábricas, centros de distribuição e comercialização, atuando nas áreas de comando e proteção, variação de velocidade, automação de processos industriais, geração e distribuição de energia, tintas e vernizes industriais.
No final do ano ado, a Xerox acertou a venda de sua unidade de terceirização de tecnologia de informação à empresa sa de serviços de TI Atos. O negócio foi fechado por US$ 1,05 bilhão.
O negócio de terceirização de TI gerou US$ 376 milhões para a Xerox no terceiro trimestre de 2014.
A Atos disse que o acordo deve ser concluído no segundo trimestre de 2015 e que irá impulsionar seu lucro por ação em 10% a partir do primeiro ano.