
Leonardo Victorino, diretor de serviços Westcon-Comstor no Brasil. Foto: Divulgação.
A Westcon, distribuidor de soluções de segurança, colaboração, infraestrutura de rede e data center, ou a oferecer treinamentos e certificações da Veeam Software no Brasil.
Outros parceiros da Veeam (Adistec e Arrow) também oferecem as capacitações no país.
A primeira turma do Veeam Certified Engineer (VMCE) v9.5, curso técnico que fornece informações aprofundadas sobre as soluções da empresa, será formada e certificada em maio.
A certificação VMCE comprova que o engenheiro possui o nível de especialização necessário para implementar, configurar e istrar corretamente as soluções Veeam.
Leonardo Victorino, diretor de serviços Westcon-Comstor no Brasil, explica que o distribuidor já era um centro de treinamentos autorizado da Veeam no México, e o contrato permite a oferta de cursos em toda a América Latina.
“A ideia é treinar as revendas em restauração e replicação com funcionalidades avançadas de monitoramento, geração de relatórios, capacity planning, gerenciar e assegurar os ambientes com soluções de virtualização, como VMware vSphere e Microsoft Hyper-V”, afirma.
O objetivo, segundo ele, é dispor de uma solução fim a fim para os parceiros Veeam, incluindo treinamento, capacitação, projeto, implantação, configuração e e.
“Como uma empresa 100% voltada para canais, estamos sempre buscando oferecer mais oportunidades de negócios aos parceiros e melhorar o relacionamento com eles. A Westcon nos ajudará ainda mais a atingir esses objetivos com a oferta de treinamentos no Brasil”, afirma o gerente de canais da Veeam no Brasil, Rodrigo Aliaga.
A Veeam, multinacional de software de proteção de dados, deu um salto de 75% no seu faturamento no Brasil em 2016, mais que o dobro da média mundial.
No total, a Veeam cresceu 28% no ano ado, atingindo um faturamento de US$ 607 milhões.
Ao longo do ano ado, a Veeam montou um time local para atender clientes em nível enterprise, além de aumentar o número de revendas cadastradas no seu programa, hoje 638 no país, uma alta de 46%.
A Veeam abriu no Brasil em 2012. No ano ado, a empresa fez um investimento de US$ 10 milhões na América Latina, onde a companhia está presente no Brasil, México e Argentina.