Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Parceria coloca vinhos e cervejas lado a lado. Foto: reprodução.
A paulista Wine, e-commerce de vinhos com atuação na América Latina, anunciou um investimento no Have a Nice Beer, plataforma semelhante ao Wine, mas dedicado à venda de cervejas.
O acordo prevê uma parceria operacional entre as duas empresas, mas elas continuarão operando independentemente, com gestão, marketing e equipes distintas e cada uma em seu foco específico de produtos.
A parceria, no entanto, destinará recursos para ampliar a operação da Have a Nice Beer, que contará com o know-how da Wine – Centro de Distribuição, logística e tecnologia – assim como um aporte de valor não aberto para impulsionar esta expansão.
Com esse primeiro investimento, a Wine.com.br inicia sua expansão como plataforma de negócios, ampliando sua oferta para os consumidores em segmentos relacionados.
A Wine, líder no e-commerce de vinhos na América Latina, conta com cerca de 70 mil usuários cadastrados, assim como uma base de 30 mil s de seu programa ClubeW.
O programa envia aos seus s, todos os meses, a revista da marca, assim como uma seleção especializada de rótulos para os clientes interessados.
O Have a Nice Beer, fundado em 2011, tem uma abordagem semelhante ao ClubeW, com o envio mensal de revistas e cervejas á sua base de 7,5 mil s, em todo o país.
Para Anselmo Endlich, diretor executivo e co-fundador da Wine, a Have a Nice Beer atua de maneira muito parecida com a Wine quando ela foi fundada. Esse foi um fator decisivo para o investimento.
"Eles têm como base os mesmos pilares que são o nosso diferencial: seleção, indicação e entrega. E são focados na qualidade, assim como nós”, diz, Endlich, que acredita no forte crescimento do mercado de cervejas especiais, assim como no consumo de vinhos.
Pedro Meneghetti, CEO do Have a Nice Beer, a parceria dará a empresa uma estrutura operacional para crescer ainda mais e oferecer mais cervejas exclusivas aos clientes - e futuramente abrir uma webstore para os não-s.
"Este acordo nos permitirá o a uma série de serviços como estrutura de importação, sistemas de armazenamento, plataforma de e-commerce, central de atendimento e logística da informação e entrega”, finaliza.