
Marcio Tomelin, gestor de canais da WK Sistemas. Foto: Divulgação.
A WK Sistemas integrou a solução da startup PagueVeloz no ERP Radar Empresarial.
Com isso, as mais de 9 mil empresas usuárias das soluções da WK am a ter o a recursos de gestão financeira.
A união dos sistemas permite novas ações como emissão de boletos, registro de pagamentos e pendências e conferência de dados junto à instituição bancária.
“O ERP irá se comunicar com o PagueVeloz via web e comandar geração de boletos de cobrança, realizar pagamentos com poucos cliques, sem que o usuário tenha que ar diferentes plataformas”, explica Marcio Tomelin, gestor de canais da WK Sistemas.
A versão do Radar Empresarial contemplando esta integração será liberada ainda em outubro.
No módulo financeiro, em que ocorre a integração com o PagueVeloz, o pagamento escritural era até então um dos principais desafios.
“Isso porque havia a necessidade dessa comunicação com o banco através de arquivos do Centro Nacional de Automação Bancária (CNAB), que é sempre uma tarefa complexa pois envolve criação de layouts, testes e exportações e importações de arquivos”, analisa Tomelin.
Além do ERP Radar Empresarial, a WK Sistemas conta com uma versão reduzida da solução, que é gratuita. Mais de 70 mil empresas utilizam o ERP Lite Free. Na versão Plus, que será liberada até o final de outubro, haverá também integração com o PagueVeloz.
Fundada em 2013, a PagueVeloz realizou, em 2014, a emissão de 50 mil boletos de cobrança e o envio de mais de 173 mil SMS. A companhia divulgou a meta de fechar 2015 com um crescimento de 200%, mas não revela valores de faturamento.
A empresa é especializada em aplicações de emissão e gerenciamento de boletos, envio de SMS e parcelamento de débitos veiculares, atendendo a mais de 400 clientes em dez estados.
Para empresas como a WK, a integração com a PagueVeloz é feita via uma API aberta.
“É uma das mais simples do mercado, com documentação disponível online, facilitando a integração da plataforma aos sistemas de gestão e lojas virtuais”, afirma o CEO da PagueVeloz, José Henrique Kracik da Silva.
A WK Sistemas é desenvolvedora de soluções ERP e especialista na área contábil e fiscal. Com aproximadamente 150 colaboradores e uma rede de 100 parceiros, a WK atende mais de 6,5 mil empresas de diferentes portes e segmentos.