ELAS

WoMakersCode foca mulheres em TI 176f3x

26 de novembro de 2015 - 17:13
Mulheres precisam sair da sobra na área de TI. Foto: Shutterstock

Mulheres precisam sair da sobra na área de TI. Foto: Shutterstock

O WoMakersCode realiza um evento em Porto Alegre neste sábado, 5 de dezembro, das 3h30 às 16h50, no escritório da Isobar  IWS Brazil (Borges de Medeiros, 2233, 7° andar).

A iniciativa é um projeto criado e mantido por voluntários ligados a comunidades open-source. Nesta edição, as palestras abordarão qualidade de software, empreendedorismo e design thinking, com foco nas mulheres atuantes no setor de TI.

"Empoderar é incentivar a participação, o aprendizado colaborativo e acima de tudo, dar voz às mulheres. As oficinas abordam teoria e prática sobre os assuntos relacionados, além de aprender por meio dos mini-challenges e possibilitar desenvolver um projeto pessoal ou colaborar com uma causa social", explica Cynthia Zanoni, organizadora e curadora do projeto WoMakersCode, além de desenvolvedora na Isobar.

São palestrantes dessa edição Luiza Haas, Desenvolvedora front end, "criadora" de email marketing há quase três anos; Patrícia Gonçalves, especialista em teste de software, trabalha como analista de teste na NeoGrid, instrutora na Targettrust e colunista na revista "O Mundo dos Testes"; Deb Xavier, Palestrante internacional e idealizadora do Jogo de Damas, uma plataforma de conteúdo e interação sobre empreendedorismo, carreira e negócios para mulheres e Cynthia Zanoni, Fundadora da Think Digital, ativista em comunidades de tecnologia ligadas à  Web e Mobile, como Mozilla e WoMoz Brasil, e, organizadora do Mobile Summit, uma conferência técnica voltada para profissionais e apaixonados por tecnologia móvel. 

O encerramento do evento será com um workshop de Design Thinking, com o tema "Eu vejo o futuro". A participação custa R$ 25 com coffee break e material e R$ 55 se incluir uma camiseta do grupo.

Durante o ano o grupo já desenvolveu mais de cem horas de oficinas, empoderando e apoiando as participantes na criação de suas próprias páginas web e desmistificando os obstáculos que as afastavam do desenvolvimento web. 

Para 2016, o WoMakersCode projeta expansão para novas cidades e parcerias ao redor do Brasil e oferecer oficinas e mini-challenges nas áreas como robótica, desenvolvimento, qualidade de software e empreendedorismo. 

Leia mais 6z23s

GRADUAÇÃO

Stanford: mulheres preferem computação 3r3t1u

Há 3497 dias
PESQUISA

CIOs mulheres tem mais orçamento 3u434y

Há 3627 dias
PRODUTIVIDADE

Resource: home office deu certo 3d3m1s

Há 3532 dias
PRÊMIO

Mulheres na Ciência anuncia vencedoras 3e6q4m

DISRUPÇÃO

Prostituição é a nova indústria musical? 4t6mz

ONU

Empreendedoras terão data comemorativa 1uo49

CONTATO PROIBIDO

Mulheres relatam assédio por apps de táxi 1k6v4p

BRASIL

LinkedIn: 45% dos usuários são mulheres 5l6du