TRANSPORTE

Wurth adota TMS da Datalogística 192s4y

A ferramenta, que está integrada a solução ERP, também será integrada ao WMS. 4z342d

14 de outubro de 2014 - 14:01
Carlos Pavanelli, sócio da Datalogística. Foto: Divulgação.

Carlos Pavanelli, sócio da Datalogística. Foto: Divulgação.

A Datalogística, empresa sediada em Campinas que presta serviços de consultoria em gestão de transportes, iniciou uma parceria com a multinacional alemã Wurth para automatizar todo o processo de transporte da empresa no Brasil. A Wurth fechou contrato com a Datalogística em junho deste ano para a implantação do TMS Embarcador Pattio.

A ferramenta possui o integrado a diversas funções, como cadastro e tabelas, segurança personalizada, istração de não-conformidades, relatórios, auditoria, pagamento de frete, planejamento e execução de embarques, solicitação, simulação de cenários.

Atualmente em fase de ajustes, customização e validação, o TMS já está em produção. 

Com a responsabilidade de gerenciar o processo de transporte de toda a linha de produtos da Wurth comercializada no Brasil, integrando a matriz, localizada em Cotia, em São Paulo, a todas as dez filiais espalhadas pelo país. 

Além disso, o Pattio irá integrar todo o processo de transporte das lojas físicas e também no e-commerce.

A ferramenta, que está integrada a solução ERP, também será integrada ao WMS, substituindo o método antigo de gerenciamento de transportes na Wurth, feito por meio de planilhas de controle em Excel. 

“Devido ao alto volume de pedidos expedidos diariamente, a Wurth buscou uma ferramenta que disponibilizasse customizações adequadas devido ao alto índice de regras existentes que foram criados para o atendimento da rede de vendas e os diversos seguimentos atendidos pela Wurth”, afirma o gerente de logística da Wurth, Renato Teruel

Ainda segundo Teruel, a Wurth buscou uma solução que fornecesse uma visão sistêmica do transporte, SLA, controle de faturas e performances gerais. 

“Com a implantação do TMS Embarcador Pattio estamos estimando uma redução em torno de 5% do valor pago hoje em transportes”, revela.

O Grupo Wurth atualmente é composto por mais de 400 empresas com presença em 80 países. Este conglomerado de instituições encerrou o ano fiscal de 2012 com um volume de vendas mundial de € 9,98 milhões.

Antes da fundação da Datalogística, em 2010, os sócios Carlos Pavanelli e Daniel Bragagnolo, atuaram em diferentes setores da logística e também em tecnologia.  

Pavanelli atuou na área de logística de empresas como Fly Logística, Itapemirim Cargas e LogiMasters.

Já Bragagnolo trabalhou nas áreas de TI de companhias como Shell, IBM e LogiMasters.

A Datalogística é mantenedora do Instituto Brasileiro de Profissionais de Supply Chain (IBS), que conta com mais de 350 associados e alcança mais de 10 mil profissionais de logística.

Leia mais 6z23s

EXPORTAÇÕES

Softex abre escritório em Singapura 5p2u59

Há 4144 dias
INOVAÇÃO

Credeal cria soluções em casa 313r5b

Há 4067 dias
TRANSPORTES

Dois novos clientes na Datalogística 633g

Há 4051 dias
CONTROLE DE FRETES

Mercado Livre adota Sythex TMS 1y4q4r

LOGÍSTICA

Senhora da Penha usa soluções Store 3p6ib

NOVOS SEGMENTOS

Sonda IT aposta alto em logística e MDS g5s4a

GERENCIAMENTO

Austral Logística: WMS e TMS da Store 4n6as

PTC

Integral quer liderar PLM no Brasil 413u2j

LOGÍSTICA

Patrus Transportes adota Benner TMS 6jpr