Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Marissa Mayer, CEO do Yahoo. Foto: divulgação.
O Yahoo anunciou nesta quarta-feira, 11, a aquisição da startup norte-americana QuikIO, serviço multiplataforma de streaming de vídeos em alta velocidade.
Com a compra do serviço, que não divulgou seu número de s, a aplicação será desativada e três de seus funcionários integrarão o time de vídeo da Yahoo em Sunnyvale, segundo informação do site norte-americano Pando.
A aquisição da QuikIO vem pouco menos de uma semana depois da compra da Evntlive, serviço de streaming de shows musicais ao vivo. Some a isso a compra de diversas outras startups de vídeo pelo Yahoo, como a Ptch, Qwiki e OnTheAir.
Embora a empresa não tenha divulgado planos específicos para seus serviços de vídeo, analistas estimam que a companhia comandada por Marissa Mayer esteja preparando algo diferenciado para voltar para a briga no mercado de streaming.
"Esta aquisição abre novos caminhos para a companhia de Sunnyvale, principalmente no segmento de vídeo e mobile", destacou o analista Hamish McKenzie, do Pando.
Aperfeiçoando sua plataforma de vídeo, o Yahoo quer também otimizar suas aplicações para os in-stream ads, comerciais publicitários colocados antes dos vídeos, produto implementado este ano.
Segundo informação do AllthingsD, no segundo trimestre de 2013 o faturamento com estes anúncios ainda não foi satisfatório, devido a problemas de performance e o desinteresse de anunciantes, que ainda focam no Youtube.