SOFTWARE

Yaman tem novo CFO 711yg

Renato Correa acumula mais de 28 anos de experiência na área de finanças. e4g2d

07 de agosto de 2023 - 11:26
Renato Correa, novo CFO da Yaman (Foto: LinkedIn)

Renato Correa, novo CFO da Yaman (Foto: LinkedIn)

A Yaman, especializada em desenvolvimento de software, contratou Renato Correa, profissional com quase três décadas de experiência na área de finanças, para assumir como o Chief Financial Officer (CFO) da companhia.

O executivo vem da Sanar, onde atuava como head financeiro. Antes disso, foi diretor executivo financeiro do Centro de Ensino em Diagnóstico por Imagem (Cetrus) ao longo de pouco mais de três anos.

Nessas duas empresas, Correa foi responsável pela estratégia de sinergia entre ambas marcas.

Como empreendedor, o profissional criou a JCV Energia, onde também foi responsável pela direção executiva do negócio, como Chief Executive Officer (CEO).

Em outros momentos, ou pelo Grupo Cennatech, como diretor de operações e projetos; pela Siemens, como gerente de projetos e gestor de operações financeiras; pela Everis, como consultor de projetos sênior; pela ABB, como gerente de projetos nacionais e internacionais; e pelo ING Bank, como coordenador de operações.

"Minha chegada na Yaman representa mais um desafio na minha carreira. Vou ter a oportunidade de trabalhar com os principais players do mercado, além de mergulhar em um negócio cujo interesse das marcas cresce de forma exponencial, que é a Engenharia e Qualidade de Software" destaca Correa. 

Segundo Andrey Coelho, CEO da Yaman, a contratação de Correa faz parte da expansão da empresa, que no começo do ano já havia anunciado Elinee Ferreira, ex-diretora de gerenciamento de talentos da Kyndryl, como sua nova Chief Human Resources Officer (CHRO).

Fundada em 2011, a Yaman conta com mais de 300 especialistas e possui como foco de atuação a qualificação da experiência do usuário nas diferentes frentes digitais (desktop, aplicativos e web) dos clientes que são atendidos pela empresa.

Entre os seus clientes, estão 30 das 50 maiores empresas do Brasil, incluindo nomes como Azul Seguros, Swile e Alelo.

Leia mais 6z23s

MOVIMENTO

Leal volta para a São João 72jg

Há 658 dias
REFORÇO

Ex-Oracle é novo diretor comercial da BRK 2e4u1u

Há 658 dias
EMPREENDEDORISMO

Parque Tecnológico da UFRJ tem novo diretor executivo 411a5l

Há 657 dias
ATESTADO

Ex-CEO das Americanas não vai na I 1p5h46

NOMES

Guerrero, ex-Equinix, está na Claranet 6a3p4c

CONTRATAÇÃO

Ex-Unico é novo CTO da Pipo Saúde 20722a

PROMOÇÃO

Delfia tem novo CISO r5u38