Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Divulgação
A ZTE lança seu primeiro smartphone LTE (4G), chamado de Grand X LTE (T82), com as vendas previstas, inicialmente, apenas para as regiões Ásia-Pacífico e Europa, no terceiro trimestre do ano.
Sob o chassis, o celular utiliza o último lançamento em chip da Qualcomm, o MSM8960, baseado na tecnologia avançada de 0,28nm. Comparado à maioria dos modelos de smartphones disponíveis no mercado, o modelo de chip único é mais rápido e mais eficiente em termos de energia.
O aparelho é habilitado para WiFi e usa o Android 4.0.
Ele tem ainda um U dual-core de 1,5 GHz, câmera de 8 megapixels que a gravação e reprodução de vídeos em HD de 1080p, e uma câmera frontal para receber chamadas de vídeo em HD de 720p.
O Grand X LTE (T82) alcança uma velocidade máxima de de 100 Mbps e possui uma bateria de 1900mAh com grande capacidade.
“Os produtos da série Grand são as nossas principais ofertas high-end este ano. A ZTE pretende aumentar a sua visibilidade nesse mercado por meio dos terminais inteligentes”, disse He Shiyou, vice-presidente executivo e chefe da divisão de terminais da ZTE.
Lado a lado com o iPhone 4S, especificações de câmera e e processador dão a entender que o modelo é parelho com o concorrente da Apple.
Na prática, porém, o desempenho pode variar.
A ZTE não divulgou o preço sugerido do aparelho.
Em 2011, a receita da fabricante aumentou 29% e somou USD 13,7 bilhões. Sua receita operacional no exterior cresceu 30% somando USD 7,4 bilhões no período, respondendo por 54,2% da receita operacional total.
A empresa é a única fabricante de equipamentos de telecomunicações da China com ações negociadas na Bolsa de Valores de Hong Kong e de Shenzhen.