
Cristiano Franco, CCO da Zup. Foto: Divulgação.
A Zup IT Innovation acaba de contratar três executivos. Cristiano Franco assume a posição de CCO (Chief Customer Success Officer), enquanto Rodrigo Bernardinelli será o novo vice-presidente de Vendas e Peter Kreslins Junior, o vice-presidente de Pré-Vendas.
Os três novos contratados respondem diretamente ao CEO da empresa, Bruno Pierobon.
Franco é formado em engenharia eletrônica e ciência da computação, com MBA em gestão empresarial. O executivo teve agens por organizações como Kroton Educacional, NET, Algar Telecom e Siemens Brasil.
Já Bernardinelli é graduado em ciência da computação, com MBA em gestão de TI. O profissional atuou na CA Technologies e na IBM anteriormente.
Completando o time dos recém-contratados, Kreslins Junior é formado em ciência da computação e conta com empresas como CA Technologies e Convergys IMG em seu histórico profissional.
“Com a contratação desses três profissionais buscamos aprimorar, cada vez mais, nossa ida ao mercado. É nossa premissa priorizar sempre a satisfação dos nossos clientes, e dos clientes deles, com inovações tecnológicas e estratégias digitais que acelerem negócios”, afirma Bruno César Pierobon, CEO da Zup.
A Zup fornece uma plataforma para acelerar a integração de sistemas e facilitar a istração de APIs. No ano ado, a empresa captou primeira rodada de investimento, liderada pela Kaszek Ventures, fundo comandado por ex-executivos do Mercado Livre.
A plataforma da Zup permite integrar sistemas legados e web, barramento de serviços (SOA), banco de dados, mainframes, parceiros externos e soluções SaaS, para serem consumidos interna e externamente em diversas interfaces, como web, mobile e URA.
Fundada em 2011 por Bruno Pierobon, Flavio Zago, Gustavo Debs e Felipe Almeida, a plataforma da Zup é utilizada por empresas como Vivo, Natura, Santander, Buscapé, Algar, Serasa, entre outras.
A companhia tem a sede em Uberlândia, onde está instalada a área de pesquisa e desenvolvimento, e conta com escritórios em São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e São Paulo.