.png?w=730)
Fabiano Ferreira, CEO da Vero Internet (Foto: Divulgação)
A Vero Internet, empresa mineira de telecomunicações controlada pela Vinci Partners, anunciou a aquisição de 100% do capital da Fixtell, provedora de internet com atuação em Goiás e no Distrito Federal.
O valor e os termos da transação não foram divulgados pela companhia. Como a operação não precisou ser submetida à aprovação prévia de órgãos reguladores, a estimativa é de que a aquisição seja concluída ao longo do primeiro semestre de 2023.
Fundada em 2009, a Fixtell atende os municípios de Valparaíso do Goiás, Luziânia, Brasília e Novo Gama. A empresa conta atualmente com cerca de 216 colaboradores e deve ter aproximadamente 36 mil clientes na conclusão do negócio.
Com isso, a Vero espera superar a marca de 770 mil clientes no país. A expectativa é que o novo negócio gere pelo menos R$ 50 milhões em receita operacional bruta à compradora em 2023.
Em relação ao número de funcionários, a adição representa um aumento de 8% à Vero, que deve chegar a mais de 2,9 mil colaboradores após a conclusão da transação.
Esta é a 18ª compra da Vero desde o início de sua criação, em 2019, a partir da união de oito empresas: BD OnLine, NWNet, Efibra, PowerLine, G4 Telecom, Viaceu, ViaReal e City10.
“A aquisição marca a entrada da companhia no Centro-Oeste e reforça a estratégia de nacionalização do negócio. amos a atuar no entorno do DF, região com maior crescimento populacional nos últimos anos e que apresenta um dos melhores níveis de atividade econômica de Goiás”, destaca Fabiano Ferreira, CEO da Vero Internet.
Em 2023, a empresa segue com planos de expansão para a entrada em novas cidades, seja por M&A’s ou crescimento orgânico.
Com operações em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e, agora, no Centro-Oeste, a Vero Internet totalizará mais de 200 cidades atendidas e aproximadamente 3,1 milhões de pontos de o residenciais.