.jpg?w=730)
Leandro Cardon (Foto: Divulgação)
O RBS Ventures, fundo de investimentos do grupo gaúcho de comunicação, anunciou que irá aportar até R$ 9 milhões em mídia e recursos financeiros na fusão das empresas VPort e Maguen, gaúchas especializadas em portaria virtual.
Segundo o fundo, a nova empresa já irá surgir como líder do setor, respondendo por 30% do mercado de condomínios com portaria virtual em Porto Alegre.
Com o aporte, o objetivo é alavancar os negócios, incrementando o portfólio, aprimorando a excelência dos serviços prestados e ampliando a atuação da companhia no mercado.
"A partir do aporte em mídia e recursos da RBS Ventures, iremos expandir a atuação da empresa que acaba de se formar e aprimoraremos ainda mais a entrega aos condomínios", afirma Leandro Cardon, sócio-fundador da VPort.
A RBS lançou o RBS Ventures em outubro de 2022. A diferença entre o braço de investimento do grupo e um fundo tradicional é que ela quer aportar “mídia” no lugar de capital para acelerar suas investidas.
A nota da RBS não chega a explicar na prática o que vai ser oferecido por meio do conceito “mídia”, mas é fácil pensar em coisas como propaganda gratuita nos veículos do grupo, que incluem um canal de TV, emissoras de rádio e jornais líderes de audiência no Rio Grande do Sul.
O alvo são startups que tenham a própria comunicação como foco ou façam parte de segmentos que se beneficiem especialmente de visibilidade na mídia, como educação, serviços, entretenimento e financeiro.
Até o momento, o fundo já investiu no Player 1 Gaming Group e na Salute.