.jpg?w=730)
Bruna Guimarães, Guilherme Dias, Robson Ventura e Mariana Dias, fundadores da Gupy. Foto: divulgação.
A Gupy, uma das startups de maior destaque no nicho de soluções para RH, anunciou a aquisição da Kenoby, sua principal concorrente.
O valor da transação não foi revelado pelas empresas.
Residente no centro de empreendedorismo Cubo Itaú, a Kenoby foi fundada em 2015 e é liderada por Marcel Lotufo, um ex-headhunter.
No portfólio, a companhia tem clientes como Hotmart, Loggi, McDonald’s, Leroy Merlin, Kroton e Renault-Mitsubishi-Nissan.
“A Kenoby tem um time muito talentoso, além de uma cultura que tem como um dos pilares a diversidade, assim como a Gupy. Estamos muito felizes com a oportunidade de expandir nosso impacto por meio de pessoas que buscam o mesmo propósito que nós”, afirma Mariana Dias, CEO e cofundadora da Gupy.
Segundo a executiva, esse é um o importante para a consolidação da empresa como líder do setor.
“A Kenoby teve um papel muito importante no ecossistema de HRTechs e se tornou um dos maiores ATS (Applicant Tracking System) do país, ajudando a gerar cerca de 500 mil contratações desde a sua fundação com um time e uma cultura muito fortes”, destaca Dias.
A aquisição acontece pouco mais de uma semana após a Gupy ter recebido um aporte de R$ 500 milhões em rodada liderada pelos fundos SoftBank Latin America e Riverwood.
“A Gupy e a Kenoby já ajudaram mais de 1,2 milhão de pessoas a serem contratadas, e nossa estratégia é contribuir cada vez mais, sempre acompanhando o movimento das empresas e as necessidades delas e dos profissionais”, afirma a CEO.
Esta é a segunda aquisição da HRTech em um período de quatro meses. Em outubro de 2021, a companhia adquiriu a Niduu, startup maranhense de educação corporativa.
Fundada em 2015, a Gupy agora soma mais de 2,3 mil clientes, 36 milhões de usuários e se aproxima de 80 mil vagas publicadas por mês.