.jpg?w=730)
Mariana Dias, CEO da Gupy. Foto: divulgação.
A Gupy, uma das startups de maior destaque no nicho de soluções para RH, anunciou a aquisição da Niduu, maranhense que possui soluções para treinar colaboradores de empresas.
O valor e os termos da transação não foram revelados pela companhia, que recebeu um aporte de R$ 40 milhões no ano ado e só agora faz a sua primeira compra.
Fundada em 2016 em São Luís, a Niduu utiliza princípios de micro learning, mobile learning e gamificação. A startup já viabilizou 140 milhões de horas de treinamento com mais de 300 mil profissionais de 300 empresas.
Entre seus clientes, estão empresas como Hyundai, Suvinil, Dia, KPMG, iFood, Leroy Merlin e Unilever.
Com mais de 70 colaboradores em seu escritório, a Niduu cresceu mais de 200% no último ano e deve faturar mais de R$ 5 milhões em 2021.
Após a venda, a startup continua sendo liderada pelos cofundadores Júnior Mateus e Rômulo Martins. Seu objetivo triplicar de tamanho no próximo ano.
"Desde as primeiras conversas percebemos que havia muita sinergia entre as duas empresas em termos de cultura e propósito. Foi muito bom ver que já estávamos indo na mesma direção e trabalhando para sanar dores do mesmo mercado. Estamos muito animados para transformar o futuro do RH no Brasil juntos", afirma Mateus.
Segundo a Gupy, a aquisição foi uma forma de juntar forças com um time de grande conhecimento no mercado de treinamento e, com isso, levar mais inovação para o setor de RH, cujo desafio de requalificar e desenvolver os colaboradores das empresas tem se intensificado com os efeitos da pandemia.
“Com a Niduu, vamos dar mais um o na jornada do talento e oferecer uma experiência ágil, justa e encantadora para que empresas desenvolvam seus colaboradores na velocidade e qualidade que o negócio e as pessoas precisam", planeja Mariana Dias, CEO da Gupy.
Fundada em 2015, a paulistana Gupy tem 20 milhões de usuários cadastrados em sua plataforma, onde publica mais de 70 mil vagas de emprego mensalmente. A empresa conta com mais de 1,3 mil clientes em 10 países, entre eles Ambev, GPA, Sicredi, Vivo, Cielo e Renner.