.png?w=730)
Ana Ferraz, diretora financeira da Ília (Foto: Divulgação)
A Ília, uma integradora de tecnologia brasiliense, acaba de adotar o software de gestão S/4 da SAP rodando na nuvem pública, em um projeto entregue pela Delaware Brasil.
Segundo a companhia, seu principal desafio era otimizar o controle financeiro da operação diante de seu crescimento, o que foi feito em apenas seis meses.
“Conforme fomos consolidando nosso ritmo de crescimento, amos a ter mais exigência em compliance financeiro. Por isso, precisávamos de um ERP que nos ajudasse tanto na parte contábil quanto na transparência de dados e, principalmente, que tivesse aderência com as nossas filiais internacionais”, pontua Ana Ferraz, diretora financeira da ília.
Para atender tal demanda, se fez necessário utilizar ferramentas mais ágeis e seguras de acordo com a legislação de cada país em que a empresa atua, incluindo localizações na Europa, América do Norte e América do Sul.
A Ília atua com tecnologias da AWS e Salesforce, além de projetos de desenvolvimento de software. Em 10 anos de atuação, a empresa já entregou 150 projetos, com destaque para clientes do setor financeiro.
Ao todo, a organização conta com mais de 450 pessoas no time, presentes em Brasília, São Paulo e Madri.
O S/4 Public Edition é descrito pela SAP como um ERP nativo cloud, com um custo de implementação 50% menor. O lançamento é recente e os primeiros projetos estão vindo a público no Brasil.
Em outubro do ano ado, o Baguete trouxe o case da Exed, uma consultoria SAP de São Paulo que implementou o S/4 Public Edition na própria operação.
Criada em 2003 na Bélgica a partir de uma unidade da Andersen/Deloitte, a Delaware conta com presença em mais de 19 países e mais de 4,6 mil profissionais.
Só no Brasil, já soma uma trajetória de oito anos, totalizando 80 clientes de segmentos diversos. Em seu portfólio, constam nomes como Brasilagro, Qualicorp, Ativy, Atento Brasil, Mineração Taboca e Ourofino.