
Camp Nou lotado. Foto: Depositphotos.
A Fortinet acaba de fechar um acordo com o Barcelona para ser a fornecedora de cibersegurança do novo Espai Barça, um complexo esportivo que abrange o estádio Camp Nou e outras instalações do clube espanhol.
Não foram revelados detalhes financeiros. A Fortinet foi nomeada “Parceiro Oficial de Cibersegurança” até 30 de junho de 2028, tendo entre suas atribuições a segurança digital das instalações.
O Espai Barça deve ficar pronto até 2026 e é uma obra de 1,4 bilhão de euros que envolve uma remodelação completa do Camp Nou, um estádio gigante para mais de 100 mil pessoas que apesar do nome de novo já não tem nada (foi inaugurado em 1957).
O projeto prevê também a remodelação do entorno do estádio, a construção de um centro de eventos, um museu e novas lojas do Barcelona, cujo estádio é uma das atrações turísticas da cidade, recebendo 1,5 milhão de visitantes por ano.
Como parte do acordo, o FC Barcelona implementará a plataforma Security Fabric da Fortinet, incluindo firewalls FortiGate de próxima geração para proteger o Wi-Fi do estádio, a infraestrutura OT e o data center.
O o à rede Zero Trust e a segurança de endpoints da Fortinet protegerão usuários e dispositivos que arem aplicações de qualquer local. Além disso, o gerenciamento centralizado com análises de segurança baseadas em Inteligência Artificial oferecerá visibilidade completa da rede.
“O Espai Barça deve ser o catalisador da transformação digital do clube e a cibersegurança é um pilar fundamental. Nossa aliança com a Fortinet garante que as nossas instalações tenham a proteção mais avançada e um ambiente digital seguro para todos que visitam o estádio”, declarou Juli Guiu, vice-presidente da Área de Marketing do FC Barcelona.