VAREJO

Havan: Azure com SOU.cloud 404l52

Nuvem da Microsoft é a base de várias iniciativas da varejista catarinense. 48w15

27 de novembro de 2020 - 13:25
Luciano Hang, dono da Havan, inaugura uma loja. Foto: DIvulgação Havan.

Luciano Hang, dono da Havan, inaugura uma loja. Foto: DIvulgação Havan.

A Havan, uma das maiores varejistas do país, está usando a nuvem Azure da Microsoft para uma série de aplicações, em um projeto com consultoria da SOU.cloud.

A nuvem é base para uma série de projetos em curso na Havan, como uma área de serviços para os clientes e parceiros, assim como as práticas de desenvolvimento de software baseadas no conceito de DevOps.

Além disso, o Azure também entrega funções de banco de dados SQL Server e MongoDB, CDN, backups, segurança e monitoramento de aplicações. 

“Trabalhamos com um volume de dados muito grande e, com a expansão da empresa, percebemos que era hora de atuar de uma forma mais segura, estável e escalonável”, afirma o head de Data, Devops & Cloud da Havan, Rodrigo Weber.

O projeto começou em março, retirando da Havan a operação diária de gerenciamento de dados, agora a cargo da SOU.cloud.

“As possibilidades de uso desses bancos se expandiram de forma simplificada com o Azure, que nos permite, por exemplo, manter um desenvolvimento rápido e flexível dos sistemas, inclusive aqueles de missão crítica” , relata Weber. 

Apesar de ser mais conhecida pelas lojas físicas, cujo número deve chegar a 150 até o final do ano, normalmente megalojas, a Havan tem uma presença digital sofisticada.

No ano ado, a empresa ficou entre as dez mais bem colocadas no Índice de Maturidade Digital (IMD) da Isobar, que avalia a forma como os consumidores são impactados e experienciam digitalmente as marcas. 

O digital é uma nova fronteira para a empresa, que vem crescendo entre 40% e 50% ao ano e espera encerrar 2020 com um faturamento de R$ 10 bilhões.

A SOU.Cloud é resultado da fusão das operações de computação em nuvem da Teevo e da LGTi, duas parceiras tradicionais da Microsoft.

A nova empresa tem 25 funcionários e 1 mil clientes, com a Teevo trazendo um número maior do Sul do país e a LGTi no Sudeste. 

São números que tornam a nova empresa “uma das maiores operações de cloud Microsoft do país”, segundo divulga a SOU.cloud em nota.

A nova SOU.Cloud também está na “reta final” para obter a certificação Azure MSP Expert, um selo que só é detido por 70 parceiros da Microsoft em todo mundo, incluindo cerca de uma dezena deles com atuação no Brasil, como a Softline, Claranet e Dedalus, além de grandes multinacionais como Atos, SoftwareOne e Wipro.

Leia mais 6z23s

VENDAS

Grupo Herval: novo e-commerce com Oracle 4x3wj

Há 1642 dias
SELFIES

Havan tem pagamento com biometria facial 5d3z4l

Há 1646 dias
AQUISIÇÃO

Linx compra Mercadapp 154z3w

Há 1652 dias
SEGUROS

Pitzi aposta em general manager 3m5f

A JATO

Mercado Livre terá frota própria de aviões 1v3e1r

INOVAÇÃO

Via Varejo compra 16,6% da Distrito 375f1l

BELEZA

Grupo Boticário cria aceleradora de startups 116848

BOLADA

Sankhya recebe aporte de R$ 425 milhões 5b146v

PROJETO

RÁPIDO

Bibi: loja light funciona sem caixa 2rh1c

REFORÇO

Via Varejo compra i9XP k724q

SAÍDA

Costa não é mais CIO da São João 1r2u5d