.jpg?w=730)
Danilo Bobato.
A 2S, uma das maiores parceiras da Cisco no país, acaba de abrir uma unidade em Curitiba, focada no mercado da região Sul.
A nova filial já tem um cliente, sobre o qual a 2S faz mistério, dizendo apenas que é uma “fabricante multinacional de eletrodomésticos na região”.
A Eletrolux, multinacional sueca com operação no Paraná, parece ser a suspeita mais óbvia.
De acordo com a 2S, esse cliente já implantou o mesmo projeto de “IoT para a transformação digital” na sua operação nos Estados Unidos e que Brasil será o primeiro país a receber o roll out.
A 2S foi a primeira parceira Cisco no país a receber a certificação relacionada com IoT para projetos de manufatura, ainda em 2016.
Naquele mesmo ano a Cisco anunciou a compra da Jasper Technologies, companhia especializada em internet das coisas, por US$ 1,4 bilhão.
A unidade de Curitiba será comandada por Danilo Bobato, ex-gerente de contas da Compwire, uma das maiores integradoras de TI do Paraná.
“Existe uma forte demanda por consultoria continuada de alta qualidade na região”, acredita Bobato.
A expectativa é que o faturamento da filial Sul seja responsável por 25% do faturamento da 2S em três anos, tendo como foco os segmentos de agronegócio, automotivo, confecção e construção.
Fundada em 1992 em São Paulo, a 2S está em processo de expansão. No ano ado, abriu três novas filiais, localizadas em Campinas, Vale do Paraíba e Belo Horizonte.