.jpg?w=730)
Foto: Pexels
A 99 Táxi anunciou uma ferramenta que permite os motoristas cancelarem sem penalidade viagens em que o ageiro se recusa a usar o cinto de segurança.
A decisão do aplicativo vem depois do ex-BBB Rodrigo Mussi sofrer um acidente e ficar gravemente ferido por estar sem proteção. A corrida era por meio do aplicativo.
Mussi, que havia deixado o programa há algumas semanas, viajava no banco de trás e foi arremessado bruscamente quando o carro bateu em um caminhão.
O ex-BBB sofreu traumatismo craniano e ou por duas cirurgias, uma ortopédica e outra na cabeça. Segue internado na UTI e em recuperação estável. O acidente teve grande repercussão nas mídias sociais.
Agora, os motoristas poderão ainda reportar as viagens sem o uso do cinto de segurança no aplicativo e os usuários vão receber alertas educativos e até bloqueios.
A empresa também adicionou banners e avisos pedindo o uso do cinto de segurança antes do início da corrida. O aplicativo informou que haverá uma atualização com mensagens de voz instruindo os usuários.
A 99 Táxi, fundada em 2012 com sede em Osasco em São Paulo, é responsável pela conexão de 14 milhões de ageiros a 300 mil taxistas e motoristas no aplicativo, segundo dados da própria empresa.