
Márcio Silveira e Vinícius Pinheiro. Foto: Divulgação
A e-Core, empresa de desenvolvimento de software sediada em Porto Alegre, acaba de fazer a sua primeira aquisição: a Solvimm, uma companhia do Rio de Janeiro que estaria entre as maiores parceiras da AWS no Brasil.
Não foi aberto o valor do negócio.
Com oito anos de mercado, a Solvimm tem 45 funcionários e clientes chamativos como Bodytech e Wilson Sons.
Já a e-Core tem 23 anos de atuação e é uma empresa bem maior, pelo menos em termos de quantidade de funcionários, com cerca de 550 colaboradores.
Combinadas, as duas empresas contarão com 350 clientes ativos e devem faturar R$ 300 milhões em 2022, uma alta de 33% frente aos resultados da e-Core no ano ado. Até o final do ano, as empresas devem somar 750 funcionários juntas.
A e-Core já triplicou seu faturamento entre 2018 e 2021.
A equipe da Solvimm terá autonomia para execução e expansão na sua área de atuação.
Filipe Barretto e Pedro Pisa, que fundaram a Solvimm quando eram estudantes de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), irão liderar a ampliação de serviços na nuvem para clientes brasileiros na e-Core.
"Existe demanda de evolução de cloud computing para um maior nível de maturidade, criando novas aplicações e modernizando as existentes para utilizar todos os recursos disponíveis, elevando a competitividade digital", destaca Márcio Silveira, cofundador e CEO da e-Core.
A companhia projeta “uma sequência de aquisições para os próximos anos”, destaca Vinícius Pinheiro, cofundador e responsável por M&A na e-Core.
“Criamos as estruturas necessárias e aprendemos muito com essa primeira transação”, destaca Pinheiro.